Teatro

“Bóra” conhecer Vinícius de Morais!

Por Bianca Nascimento
Uma das coisas mais legais que a pandemia trouxe (sim, tem esse lado!), foi a  democratização da cultura. Uma oficina que como artista, jamais poderia fazer presencialmente em outra cidade, agora, é possível. Nessa onda, muitos atores que conheço aqui no Rio de Janeiro, puderam aprender e se inspirar em artistas e companhias que até mesmo já eram fãs. E também, ter a oportunidade de se adentrar na obra e vida de artistas brasileiros importantes para nossa história, como o caso dessa super dica de oficina que vou te dar agora!
 
Vinicius de Moraes foi escritor, letrista, diplomata, dramaturgo, cantor, crítico literário e de cinema, entre tantos outros títulos que mereceu. Quem não conhece ou já é fã dessa artista, vai poder mergulhar na sua vida e extensa obra conhecida pelo mundo todo. O curso “Palavra Falada”, do diretor e professor Júlio Luz, pretende revelar tudo sobre Vinícius, aprimorando a cultura dos participantes da oficina, que acontece em maio e é gratuita. 
As poesias de Vinicius fala sobre o amor,  mulheres, amizades e até temas nacionais. No curso, o diretor vai destrinchar a peça “Orfeu da Conceição”, o álbum ” A Arca de Noé” e outros poemas, sonetos e baladas e Vinícius de Morais.

Gostou? Então “bóra” conhecer Vinícius de Morais aqui!

 

Bianca Nascimento

Jornalista, atriz, nômade. Em sua jornada na arte e jornalismo, Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais em Curitiba e na comunicação da Secretaria da Cultura do Paraná. Sua alma nômade já a levou para a África do Sul, onde morou e trabalhou com marketing na área de intercâmbio. Agora, há dois anos morando no Rio de Janeiro, onde já se aventurou como atriz em teatro de comédia e musical, traz para o Jornal A Cena, literalmente, as novidades da cena cultural do Brasil para Curitiba e de Curitiba para fora.

Sobre o autor

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.
Posts relacionados
Teatro

Espetáculo sobre Chiquinha Gonzaga abre a 53ª. Mostra Multiartes Cena Hum

Teatro

Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo “VIK”, do teatro ilusionista de Maicon Clenk

Teatro

Espetáculo teatral Admirável Futuro Novo, faz temporada gratuita em Curitiba

Teatro

Musical gratuito “Quem Prospera Sempre Alcança” chega em Curitiba unindo humor e educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.