Interaja conosco

Teatro

“Bóra” conhecer Vinícius de Morais!

Publicado

em

Por Bianca Nascimento
Uma das coisas mais legais que a pandemia trouxe (sim, tem esse lado!), foi a  democratização da cultura. Uma oficina que como artista, jamais poderia fazer presencialmente em outra cidade, agora, é possível. Nessa onda, muitos atores que conheço aqui no Rio de Janeiro, puderam aprender e se inspirar em artistas e companhias que até mesmo já eram fãs. E também, ter a oportunidade de se adentrar na obra e vida de artistas brasileiros importantes para nossa história, como o caso dessa super dica de oficina que vou te dar agora!
 
Vinicius de Moraes foi escritor, letrista, diplomata, dramaturgo, cantor, crítico literário e de cinema, entre tantos outros títulos que mereceu. Quem não conhece ou já é fã dessa artista, vai poder mergulhar na sua vida e extensa obra conhecida pelo mundo todo. O curso “Palavra Falada”, do diretor e professor Júlio Luz, pretende revelar tudo sobre Vinícius, aprimorando a cultura dos participantes da oficina, que acontece em maio e é gratuita. 
As poesias de Vinicius fala sobre o amor,  mulheres, amizades e até temas nacionais. No curso, o diretor vai destrinchar a peça “Orfeu da Conceição”, o álbum ” A Arca de Noé” e outros poemas, sonetos e baladas e Vinícius de Morais.

Gostou? Então “bóra” conhecer Vinícius de Morais aqui!

 

Bianca Nascimento

Jornalista, atriz, nômade. Em sua jornada na arte e jornalismo, Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais em Curitiba e na comunicação da Secretaria da Cultura do Paraná. Sua alma nômade já a levou para a África do Sul, onde morou e trabalhou com marketing na área de intercâmbio. Agora, há dois anos morando no Rio de Janeiro, onde já se aventurou como atriz em teatro de comédia e musical, traz para o Jornal A Cena, literalmente, as novidades da cena cultural do Brasil para Curitiba e de Curitiba para fora.

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea