Canções românticas de Maria Cristina Plata no dia dos namorados

Uma das principais cantoras colombianas da atualidade, Maria Cristina Plata é solista de voz aveludada que abraça um repertório repleto  de canções de amor e saudade

A CAIXA Cultural traz a Curitiba a arte de Maria Cristina Plata. A colombiana, que vem conquistando grande reconhecimento em seu país, se apresenta em Curitiba pela primeira vez. “Ela é uma grande cantora, que aos poucos vem ganhando destaque internacional, participando e festivais importantes na Europa”, diz Álvaro Collaço, produtor da Série Solo Música, que conheceu Maria Cristina em 2016 no Circulart, festival de música em Medellin, na Colômbia.

Além das qualidades artísticas de Maria Cristina Plata, essa é também uma excelente oportunidade de desfrutar de um recital com uma artista hispano-americana em Curitiba. “Em abril deste ano, Jorge Drexler esteve em Curitiba, mas isso não significa que a integração com a música dos países vizinhos seja grande”, diz Collaço que tem trazido anualmente artistas hispano-americanos para o Solo Música. Em 2016, foi o venezuelano Nelson Gonzales, enquanto que em 2017, foi o peruano Frederico Tarazona. “Ambos são instrumentistas, mas faltava na série Solo Música um recital de canções como ocorrerá agora com Maria Cristina Plata”.

Destaque na Colômbia

Maria Cristina Plata é graduada em Música pela Universidade Autônoma de Bucaramanga. Foi diretora e fundadora do dueto Trapiche Molé, com o qual obteve 19 prêmios nacionais, entre eles o “Gran Mono Nuñez”, em 2010. Em 2014, assumiu a carreira solo com o lançamento do CD “Todas as Flores”, com o qual transformou em sucesso algumas canções veiculadas pela Rádio Nacional de Colômbia. Seu segundo trabalho solo foi “Después de Tudo – Compilado Latinoamericano”, de 2017. O disco, sensível e nostálgico, traz participações especiais de Elsa & El Mar, Marta Gómez e Ángel Parra.

Participou de festivais importantes como o Sziget Festival, em Budapeste, na Hungria; e o Festival Les Cultures Du Monde, em Gannat, na França. Apresentou-se ainda na Alemanha, Áustria, Brasil, Cuba, Espanha, Inglaterra e Itália. Obteve o Prêmio RTVC de melhor show case do Bogotá Music Market e também participou de outros importantes festivais em seu país.

Inspirada na música andina e latino-americana, Maria Cristina Plata traz em seus trabalhos ritmos da Colômbia como o “passaje llanero”, o “carnavalito”, o “bambuco” e o “bulerengue” que se transformam – com sua voz e novos arranjos – em uma experiência renovadora.

Serviço:

Música: Solo Música com Maria Cristina Plata

Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 12 de junho de 2018 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 09 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h.)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Crédito foto:  Andrés Lemus

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *