Cinema

Cadê Você, Bernadette? Um filme sobre família nada convencional

“Cadê você, Bernadette?”, novo filme do diretor Richard Linklater, de “Boyhood” e “Escola de Rock”, estreou quinta-feira dia 7/11. Comédia dramática inspirada no livro de mesmo nome, de Maria Semple, traz na medida certa a comédia e o drama pra história.

“Cate Blanchett, atriz que levou dois Oscars, nos filmes “O Viador” e Blue Jasmine”, trouxe a vida, Bernadette, uma mãe nada convencional. Que após largar sua carreira de sucesso como arquiteta, se isola em uma grande casa caindo aos pedaços com o esposo Elgie, executivo da Microsoft, que não tem tempo pra família e a filha Bee, na cidade de Seattle.

Isolada do mundo e com sérios problemas no convívio social, Bernadette contrata uma assistente virtual, assim ela evita de sair de casa e ter contato com pessoas. Após vários imprevistos, Bernadette foge de casa sem deixar pistas.

Curiosidade

Diferente do livro que é contato através de cartas trocadas, o filme tem uma história linear e aproxima o espectador dos personagens.

As cenas gravadas na Antartica, Groelândia foi uma exigência de Cate Blanchett, que não quis gravar as cenas em estúdios.

Serviço:

Espaço Itaú de Cinema: Leg 14h00 e às 19h00

Duração: 111 min

Posts relacionados
Cinema

Sete filmes sobre bandas para assistir neste Dia Internacional do Rock n’ Roll

Cinema

Maior fenômeno mediúnico da história terá sua vida contada nos cinemas em Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Cinema

Mostra de Cinemas Africanos acontece em São Paulo e Curitiba a partir de 6 julho

Cinema

"O que fazer quando a tristeza for grande?" estreia no dia 21 em junho pelo YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.