Cadê Você, Bernadette? Um filme sobre família nada convencional

“Cadê você, Bernadette?”, novo filme do diretor Richard Linklater, de “Boyhood” e “Escola de Rock”, estreou quinta-feira dia 7/11. Comédia dramática inspirada no livro de mesmo nome, de Maria Semple, traz na medida certa a comédia e o drama pra história.

“Cate Blanchett, atriz que levou dois Oscars, nos filmes “O Viador” e Blue Jasmine”, trouxe a vida, Bernadette, uma mãe nada convencional. Que após largar sua carreira de sucesso como arquiteta, se isola em uma grande casa caindo aos pedaços com o esposo Elgie, executivo da Microsoft, que não tem tempo pra família e a filha Bee, na cidade de Seattle.

Isolada do mundo e com sérios problemas no convívio social, Bernadette contrata uma assistente virtual, assim ela evita de sair de casa e ter contato com pessoas. Após vários imprevistos, Bernadette foge de casa sem deixar pistas.

Curiosidade

Diferente do livro que é contato através de cartas trocadas, o filme tem uma história linear e aproxima o espectador dos personagens.

As cenas gravadas na Antartica, Groelândia foi uma exigência de Cate Blanchett, que não quis gravar as cenas em estúdios.

Serviço:

Espaço Itaú de Cinema: Leg 14h00 e às 19h00

Duração: 111 min

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios