Interaja conosco

Show

Bala Desejo SIM SIM SIM um show para guardar na memória

Publicado

em

por Vanessa R Ricardo

No início de março o Bala Desejo, esteve em Curitiba com a turnê de encerramento do álbum Sim, Sim Sim. Foi a primeira vez que a banda carioca esteve na capital paranaense. Em um teatro praticamente lotado, o grupo com uma vibe tropicalista, fez uma apresentação memorável no Teatro Up Experience.

Eu conheci a banda ainda na pandemia, quando participaram de uma live realizada pela cantora Teresa Cristina, fiquei encantada, com uma pegada setentista com influências de grandes músicos do rock brasil e da música popular brasileira. Destaco aqui os vocais, Dora Morelenbaum, Júlia Mestre, Zé Ibarra e Lucas Nunes, são gigantes. Apesar de muito jovens, são músicos experientes, representantes na nova MPB.

Em 2022, com menos de dois anos de formação, Bala Desejo levou o Grammy Latino de melhor álbum pop em português, pelo álbum Sim, Sim , Sim. Trabalho com 14 canções, gravado em um sítio em Minas Gerais, que traz referências como Rita Lee, Jorge Ben e Milton Nascimento, com coprodução de Ana Frango Elétrico, outro nome de peso da nova MPB.

O que mais gosto do Bala Desejo, é que o som do quarteto é uma reverência a música brasileira. Digo isso, pois os artistas da nova geração, principalmente os mais pop, se aproximam cada vez mais de um canto americanizado. E Bala Desejo é puro suco do Brasil.

O show de despedida do Sim, Sim Sim, que desde o início de 2024 tem passado por diversas cidades do país, marca o encerramento da banda, espero que por tempo determinado. O que é bom dura pouco? Talvez. Mas espero assim como os Titãs, que de tempo em tempo puxam o freio para que os integrantes se dediquem a seus trabalhos solos. Que assim seja também com o Bala Desejo.

Voltando ao show, em Curitiba foi muito especial, deixando o quarteto emocionado, como disse Julia Mestre, um show para ser lembrado e com uma energia. Desde o início da apresentação, o público cantou e dançou os sucessos do quarteto, que estavam acompanhados de uma banda de peso, “A Natureza Divina”, com o trio de metais, bateria, baixo e percussão. Além dos sucessos do álbum Sim Sim Sim, também teve composições individuais dos integrantes.

Ao final do show, os integrantes saíram em cortejo pelo teatro. Um show para guardar na memória. Vida longa à Bala Desejo.

O show em Curitiba foi realizado pela Cult Produções.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea