Teatro

Bailarina Mercedes Ignácia da Silva Krieger em destaque

Por Bianca Nascimento

Eu sempre fui apaixonada pelo Theatro Municipal. Um lugar aqui no Rio que quem passa pela frente, já sente a magnificência e beleza arquitetônica. Um lugar que abriga tantas histórias e lindas apresentações, principalmente do corpo de balé próprio do teatro, que existe desde 1936. E que em sua trajetória, já  deu destaque para Mercedes Ignácia da Silva Krieger, primeira bailarina negra e uma das melhores do grupo.

Mas, para quem não a conhece, já terá essa oportunidade à partir de hoje. O espetáculo “ Mercedes” vai contar, em curta temporada, a história dessa grande bailarina carioca, que foi um exemplo na arte da dança e da superação de barreiras e preconceitos.

Ela foi uma das maiores representantes da cultura afro-brasileira no planeta. Foi pioneira da dança moderna no Brasil e uma das principais responsáveis pelo surgimento e aperfeiçoamento das alas coreografadas das escolas de samba do Carnaval do Rio. cultural 

Esse espetáculo protagonizado por Iléa Ferraz e Sol Miranda, já teve passagem em festivais e agora, devido a pandemia, se adaptou em uma temporada virtual até o próximo dia  30.

Sobre o autor

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.
Posts relacionados
Teatro

Espetáculo sobre Chiquinha Gonzaga abre a 53ª. Mostra Multiartes Cena Hum

Teatro

Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo “VIK”, do teatro ilusionista de Maicon Clenk

Teatro

Espetáculo teatral Admirável Futuro Novo, faz temporada gratuita em Curitiba

Teatro

Musical gratuito “Quem Prospera Sempre Alcança” chega em Curitiba unindo humor e educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.