Bailarina Mercedes Ignácia da Silva Krieger em destaque

Por Bianca Nascimento

Eu sempre fui apaixonada pelo Theatro Municipal. Um lugar aqui no Rio que quem passa pela frente, já sente a magnificência e beleza arquitetônica. Um lugar que abriga tantas histórias e lindas apresentações, principalmente do corpo de balé próprio do teatro, que existe desde 1936. E que em sua trajetória, já  deu destaque para Mercedes Ignácia da Silva Krieger, primeira bailarina negra e uma das melhores do grupo.

Mas, para quem não a conhece, já terá essa oportunidade à partir de hoje. O espetáculo “ Mercedes” vai contar, em curta temporada, a história dessa grande bailarina carioca, que foi um exemplo na arte da dança e da superação de barreiras e preconceitos.

Ela foi uma das maiores representantes da cultura afro-brasileira no planeta. Foi pioneira da dança moderna no Brasil e uma das principais responsáveis pelo surgimento e aperfeiçoamento das alas coreografadas das escolas de samba do Carnaval do Rio. cultural 

Esse espetáculo protagonizado por Iléa Ferraz e Sol Miranda, já teve passagem em festivais e agora, devido a pandemia, se adaptou em uma temporada virtual até o próximo dia  30.

Tags

Bianca Nascimento

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios