ARTAUD – pois um louco é também um homem

O Grupo Experimental de Teatro Efêmera e a Cia Carne Crua c3, estreiam dia 22 de novembro no Espaço Obragem o espetáculo “ARTAUD – pois um louco é também um homem”. Com direção e dramaturgia de Ingrid Leandro e performance de Paulo Rizotte, trazem ao palco a história do teatrólogo e poeta francês de aspirações anarquistas, vinculado ao movimento surrealista, Antonin Artaud.
Maldito, marginalizado e incompreendido enquanto viveu, a encarnação máxima do gênio romântico, da imagem do artista iluminado e louco.  Passou a ser reconhecido depois da sua morte como um dos mais marcantes vanguardistas do nosso século, influenciando diversas áreas do pensamento humano, como a arte, o teatro, a performance, a psiquiatria, filosofia e política. Entre o mundo dos sonhos e o mundo das sombras, nosso poeta vomita verdades para se manter são.
A aspiração da montagem é projetar uma nova perspectiva de como se afetar e olhar para essa criatura dita monstruosa como o verdadeiro homem que foi, com suas dores, angústias e amores. Uma peça sobre um homem, ora louco, ora lúcido, mas acima de tudo, um ser completamente apaixonado pela essencialidade bizarra de se existir humano.

Direção e Dramaturgia – Ingrid Leandro
Performance – Paulo Rizotte
Direção de Produção – Giovanni Cosenza – Púrpura Produções
Produção – Taynara Siqueira
Iluminação – Pedro Pacheco
Sonoplastia – Guilherme Khoeler

Projeto feito de forma independente e amorosa, com muita luta e resistência. Venha também se afetar pelas possibilidades infinitas do espírito e ajudar o teatro a permanecer vivo!

Link para comprar os ingressos: antecipadamente: https://www.sympla.com.br/artaud—pois-um-louco-e-tambem-um-homem__715746
Link da peça (evento/Facebook):
Serviço:
Apresentações sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Data: 22/11 a 08/12 – Com apresentações de sexta a domingo
Espaço Obragem – Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco
Ingressos 20 inteira | 10 meia – Compra dos ingressos online pelo sympla, no Espaço Obragem e com nossos artistas.
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios