APAP/PR lança segunda edição do ensaio fotográfico “Olhar Reflexivo”

Associados mostram em exposição virtual quanto a tecnologia pode ser eficiente e eficaz durante o distanciamento social

Esta é a 4ª. ação dos artistas visuais da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná que realizaram um ensaio fotográfico de imagens capturadas de dentro de suas casas, ou seja, do universo pessoal e íntimo por meio de linguagem visual própria. “O objetivo é que possamos refletir sobre a nossa relação com a imobilidade provocada por um dos momentos mais impactantes da contemporaneidade”, destaca Luiz Gustavo Vidal, presidente da APAP/PR.

Atualmente, registrar uma imagem tornou-se tão acessível que praticamente uma boa parte da população mundial pode fotografar no momento que desejar, provocando um excesso de imagens, um verdadeiro abuso. Por outro lado, ao mesmo tempo em que há certo exagero é possível fazer coisas que de outro modo seria impossível. A exposição virtual “Olhar Reflexivo II” é um exemplo do quanto a tecnologia pode sim ser eficiente e eficaz. “O distanciamento social provocado pela quarentena traz-nos sentimento de tristeza e apatia, mas estamos conseguindo fazer ações que nos aproximam ainda mais” declara, Katia Velo, diretora de comunicação da associação.

Os fotógrafos sensibilizados pela quarentena provocada pelo novo coronavírus realizam a segunda edição da exposição virtual “Olhar Reflexivo”.  Nesta segunda edição, as fotografias nos revelam momentos de reflexão, aflição, criatividade e até irreverência como a fotografia assinada por Bebel Ritzmann.

As imagens foram capturadas por  Bebel Ritzmann, Denise Abujamra, Fernando Rosa, Luiz Gustavo Vidal e Tania Buchmann.

Sobre a APAP/PR

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR completa 35 anos destacando-se como a primeira associação do gênero no país. Com o objetivo de promover e fomentar a arte, a cultura e os artistas visuais e profissionais relacionados à área artística tem se destacado pela realização e envolvimento em projetos como a Bienal Internacional de Curitiba, ODS&ARTE – Um Novo Olhar Sobre o Mundo, livro edição APAP/PR “Muros Visuais de Curitiba” entre outros projetos. Participa ativamente das Políticas Culturais e Leis de Incentivo em nível Municipal, Estadual e Federal.

Serviço:

Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR – Av. Jaime Reis, 107 – São Francisco, Curitiba-PR – (41) 3232-0408 – Instagram: apap_pr

Crédito foto: Bebel Ritzmann

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios