Interaja conosco

Música

Abacaxepa lança o videoclipe de Pimenta

Publicado

em

Por Assessoria de Imprensa

A banda Abacaxepa estreia o videoclipe da canção “Pimenta”, que integra o álbum intitulado “Caroço”, lançado em 2019. Assista

A música faz parte da primeira fase autoral da banda, sendo uma das primeiras composições. Composta em 2016, ela foi idealizada a partir de uma proposta de linha melódica no contrabaixo, inspirando a letra que veio mais tarde, após uma série de manifestações populares de cunho sociopolítico que aconteciam naquele ano e que fizeram emergir algumas angústias.

Fatores como gritos, tiros, medo, spray de pimenta, gás lacrimogêneo, violência e repressão policial, se tornaram elementos chave para a composição da letra (“Pimenta de arder, pimenta de reinar”) e para a composição do arranjo musical, a fim de ajudar a ilustrar essa narrativa vivida pelos integrantes nessa época.

Gravado no centro de São Paulo e em uma garagem em Cotia, o clipe de “Pimenta” traz uma perspectiva subjetiva ao se referir à opressão, deixando para o público a análise do que nos oprime enquanto sociedade, trazendo um contraste de signos, cores, espaços, que fazem sentido com a evolução das dinâmicas propostas. Dentro da lógica de fugir do cotidiano, a partitura física dos integrantes da banda se estabelece como algo que desafia o “belo” ou “comum”. Os gestos, movimentações e expressões revelam essa tentativa de se aproximar do estranho, para instigar o questionamento ao que é nos apresentado como “normal”.

O clipe é dirigido por Bruno Mata e tem realização da BOTO com produção da 3K Films e produção executiva da DOX Produções.

Ficha técnica

Uma produção: 3K Films

Realização: BOTO.

Diretor: Bruno Mata

Roteirista: Bruno Mata

Diretor de fotografia: Vine Bacatta

Operador de câmera: Vine Bacatta

Diretor de produção: Caio Lelot

Assistente de produção: Ignacio Salvati

Direção de arte: Mariana Sanchez e Leonardo Marchezini

Contra regras: Maguila

Styling: Camila Caldas

Assistente de produção de figurino: Raphael Becker

Acervo figurino – Brechó Gertrudez

Maquiagem: Isabela Lourenço

Edição: Bruno Mata

Color Grading: Vine Bacatta

Lettering: Luna Pellicciari

Manager Abacaxepa – Rodolfo Dox Lacerda

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea