A música te leva até o Vale do Café

Por Bianca Nascimento

Você já ouviu falar do Vale do Café? E já imaginou l conhecer essa região por meio da música?  É por isso que eu amo a arte! Ela não se cansa de nos transportar por emoções, regiões e costumes do nosso “brasilzão”. E eu já estou muito empolgada para conhecer o Vale do Café de uma forma bem peculiar. Vem comigo!

A Mostra Arte Sonora de Conservatória sempre teve na versão presencial e, dessa vez, será 100% online. O  festival  une o som dos tambores de quilombo, harpas e vozes doces e potentes. Por meio do teatro musical, e até mesmo contação de histórias e documentários, esse evento fala tudo sobre a ecologia, a biodiversidade, o folclore, artistas e a cultura do Vale do Café, uma das cidades do Rio de Janeiro do Vale do Paraíba Sul Fluminense.

Esse é um dos municípios mais importantes do Brasil, que virou atração turística e fez história, quando lá o café foi a principal fonte de renda no Século XIX e produzia nessa época 75% do café consumido no mundo.

O festival  terá a apresentação da harpista Cristina Braga, que em 2003 já começou diversos trabalhos com crianças e adolescentes da região do Vale do Café, por meio da música. O contrabaixista Ricardo Medeiros e a cantora Juliana Maia compõem o show inédito “Estão voltando as flores”.

A mostra também traz o musical infantil “Juju e a Locomotiva Encantada” e apresentará dois documentários – sobre a matriarca do Quilombo São José da Serra e o outro sobre o jongo. Além disso, haverá um sarau, um show instrumental e um documentário que fala sobre um projeto sociais musical para crianças da comunidade da região. É muita coisa boa!

As apresentações começam nessa quinta-feira (22/04) e vão até o próximo domingo e podem ser assistidas gratuitamente no canal do evento no Youtube


Vai perder?

 

Bianca Nascimento

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Em sua jornada na arte e jornalismo, Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais em Curitiba e na comunicação da Secretaria da Cultura do Paraná. Sua alma nômade já a levou para a África do Sul, onde morou e trabalhou com marketing na área de intercâmbio. Agora, há dois anos morando no Rio de Janeiro, onde já se aventurou como atriz em teatro de comédia e musical, traz para o Jornal A Cena, literalmente, as novidades da cena cultural do Brasil para Curitiba e de Curitiba para fora.

Artigos relacionados

1 pensou em “A música te leva até o Vale do Café”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios