Eventos
Bruce Dickinson agita quarta-feira de fãs em Curitiba
Por Paola Galiano
A quarta-feira chuvosa do dia 24 de abril veio com uma dose extra de ânimo para os fãs de Bruce Dickinson, cantor referência dentro do mundo do rock, que se apresentou na Live Curitiba.
A abertura do show ficou por conta da banda Clash Bulldog’s, de Nova Friburgo – Rio de Janeiro. A apresentação começou pontualmente às 20H, conforme previsto, com a casa ainda enchendo e certa resistência por parte de alguns mais fãs mais tradicionais em curtir o show da banda. Mas o público foi conquistado quando a banda tocou um cover do Metallica.
Os fãs estão devidamente uniformizados com camisetas de Bruce e do Iron Maiden, banda onde também é vocalista. Apesar disso, o setlist era focado somente nas músicas de seu projeto solo.
O show de Bruce começou por volta das 21:20, com um pouco de atraso e terminou perto das 23H. O vocalista entrega uma performance vocal impressionante e bastante presença de palco. Um ponto interessante é sua banda, formada por músicos mais jovens, diferente dos colegas do Iron Maiden. O contraste no palco funciona muito bem, deixa o espetáculo divertido e mostra que a música é para todas as idades.
Em termos de estrutura, o show continha apenas uma apresentação de vídeos no telão, com cenas que acompanhavam a história das músicas, e geravam algumas interações com a platéia.
Bruce não se limita apenas a cantar, ele ataca também de percussionista e também usa o teremim, um instrumento musical eletrônico que pode ser controlado sem qualquer contato físico, criando uma atmosfera muito interessante e de curiosidade do público, que não vê muito esse instrumento.
A apresentação também foi marcada por falas onde Bruce se referia aos Curitibanos como seus concidadãos, uma vez que no dia anterior o músico recebeu o título de cidadão honorário da cidade, e também uma leva publicidade de sua cerveja, que é produzida aqui, além de incluir no repertório músicas que nunca haviam sido tocadas no Brasil.
A passagem de Bruce Dickinson por Curitiba já havia se iniciado dias antes, onde esteve com o prefeito, recebeu seu novo título, participou de duelos de esgrima e prestou uma visita a cervejaria Bodebrown, onde experimentou e aprovou novos sabores de cerveja, sendo a novidade a Mandrake Jambu Ale, inspirada no novo álbum do cantor.
A “The Mandrake Project Tour” segue agora para Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo.