Música
Bazar do Girls Rock Camp tem show gratuito de Rosie Mankato neste sábado (1º)
O Girls Rock Camp Curitiba promove um bazar de roupas e acessórios femininos e infantis usados neste sábado (1º). O evento acontece no Amarillo Craft Beer, das 12h às 18h30, com entrada gratuita. Além das peças arrecadadas pelo projeto por meio de doações, o bazar terá uma arara com curadoria de Larissa Marques, da Fermín Cacarecos. A verba será utilizada em prol da segunda edição do acampamento, em janeiro de 2019.
Para fortalecer o protagonismo de mulheres na música, haverá discotecagem de Caroline Schlegel e Carmen Agulham a partir das 12h. Em sequência, às 16h, o público pode conferir o show da cantora e compositora Rosie Mankato, com participação da baterista Caro Pisco, integrante da banda Mulamba. Rosie apresenta o repertório de seu EP “Palomino”, trazendo um som “country-pop melodramático dubsteptronic”, como a artista define.
“Como o acampamento é voluntário e não possui fins lucrativos, ações como esta contribuem para que ele seja viabilizado”, explica a produtora cultural Roberta Cibin, uma das coordenadoras do Girls Rock Camp Curitiba. Na primeira edição, em janeiro deste ano, 60 meninas com idades entre 10 e 17 anos participaram da colônia de férias durante uma semana, visando o empoderamento, a expressão e a criatividade por meio da música.
Serviço
Bazar + show com Rosie Mankato – Girls Rock Camp Curitiba
Data: 1º de setembro (sábado), das 12h às 18h30
Local: Amarillo Craft Beer
Endereço: Rua Desembargador Motta, 2.200 – Centro
Entrada gratuita
Sobre o Girls Rock Camp
O Girls Rock Camp é uma iniciativa internacional que diverte e educa para o protagonismo feminino por meio da música. Criado nos Estados Unidos há 16 anos, o projeto acontece em vários países de maneira voluntária e sem fins lucrativos. Curitiba é a terceira cidade brasileira a receber o camp. A capital paranaense realizou a primeira edição do evento em 2018 e prepara o próximo acampamento para 2019. No Brasil, o Girls Rock Camp também é realizado em Sorocaba (SP) e Porto Alegre (RS).
Em Curitiba, meninas de 10 a 17 anos participam da colônia de férias durante uma semana, incluindo atividades que vão desde tocar um instrumento até se apresentar em um show, passando pela formação de banda e composição de canções. As práticas musicais também são acompanhadas por palestras e oficinas de conteúdo voltado ao empoderamento feminino, além do desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.
Para saber mais
> Girls Rock Camp Curitiba
> Girls Rock Camp Brasil
Crédito foto: Raysa Fontana