Rota Beer

Vinícola Legado oferece experiência de enoturismo no feriado

Com o feriado prolongado do Dia da Independência e do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (7 e 8 de setembro) se aproximando, muitos curitibanos procuram um local tranquilo e em contato com a natureza para aproveitar os dias de folga.

Foi pensando nisso que a Vinícola Legado criou ótimas opções de lazer e entretenimento para quem quer aproveitar o feriado ao ar livre, próximo a Curitiba. Experiências que podem ser acompanhadas de um bom vinho.

O local estará aberto de 3 a 8 de setembro e oferece o Day-use, que inclui piquenique para aproveitar o dia na vinícola, além de visitas guiadas pelo espaço e acesso ao wine bar, que possui lugares internos e externos com mesas para apreciar a paisagem e degustar os premiados vinhos da Legado. Os pets também são bem-vindos.

Entre os atrativos, estão o passeio de carreta pela propriedade e o tour que mostra os segredos de elaboração de espumantes pelo método tradicional de produção de champagne.

Segundo Heloise Merolli, proprietária da Vinícola Legado, o enoturismo vem crescendo muito nos últimos anos em todo o Brasil. “Tem quem venha para vivenciar o dia a dia de uma vinícola, tem quem queira propiciar um passeio diferente para as crianças ou curtir um momento romântico e também quem queira retomar o contato com a terra, passeando pelos vinhedos e registrando cada momento”, comenta.

Mercado em evolução

Historicamente, a produção de vinho está muito ligada a tradições familiares e à cultura de uma região. No Brasil, desde os primeiros parreirais cultivados pelos primeiros imigrantes italianos, muita coisa mudou. “Hoje temos um cenário vitivinícola próprio, vibrante, que a cada ano surpreende pela qualidade dos produtos e pela beleza das paisagens onde os vinhedos estão implantados”, diz a proprietária da Vinícola Legado.

Localizada a apenas 30 quilômetros de Curitiba, em Campo Largo, a Legado inova ao apostar no cultivo de variedades europeias para a produção de vinhos finos, criando uma nova história para a região. “Temos orgulho de nosso trabalho e estamos abertos ao público para compartilhar nossa história, nossos produtos e as belezas da natureza. Afinal, um bom vinho merece ser desfrutado em boa companhia”, conclui Heloise Merolli.

Enoturismo na Vinícola Legado

A Vinícola Legado está localizada na cidade de Campo Largo. A propriedade tem diversas áreas de mata nativa preservada e recuperada, tornando-a um atrativo para diversas espécies de pássaros e um local muito agradável para a realização de passeios e eventos.

A vinícola oferece visitas guiadas aos fins de semana, nas quais se pode conhecer os vinhedos, entender as diferenças de cultivo das uvas de mesa e uvas para vinhos finos e descobrir como se faz para obter o máximo potencial de cada variedade cultivada. Também tem o acesso à cantina, para saber como cada vinho é feito e descobrir as novidades projetadas para os próximos anos. Por fim, o visitante participa da degustação de alguns dos produtos da Vinícola Legado.

Quem desejar passar mais tempo na vinícola pode optar por fazer um piquenique, em uma área reservada e estruturada para oferecer conforto e comodidade. A Legado oferece cestas de piquenique completas ou apenas com vinho.

Mais sobre a Vinícola Legado

A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 pés de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje, são 5 hectares com cinco variedades viníferas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier, sendo produzidas cerca de 12 mil garrafas/ano. 100% da produção é feita com as uvas de seus vinhedos. Eleita Vinícola Revelação na Vini Bra Expo 2017, desde então acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais.

 

Serviço:

Feriado na Vinícola Legado / De 3 a 8 de setembro

Para mais informações: https://www.vinicolalegado.com.br/

Whastapp: (41) 9 9199-9744

info@vinicolalegado.com.br

Posts relacionados
Rota Beer

Com reconhecimento da profissão de sommelier de cachaça e crescimento do número de produtores, bebida ganha fôlego no Brasil

Rota Beer

6 castas de uva do Alentejo e os tipos de viajantes com quem elas combinam

Rota Beer

Brasil bate recorde de consumo de vinho na pandemia

Rota Beer

Consumo de Vinhos Verdes aumenta entre os brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.