UM PRÓLOGO PARA ODELAIR RODRIGUES

“Bota castanha de caju, um bocadinho mais; Pimenta malagueta, um bocadinho mais…”  A canção de Dorival Caymmi abre esta obra cinematográfica e a trajetória artística da atriz paranaense Odelair Rodrigues. Aos 7 anos de idade, no Grupo Xavier da Silva, a atriz inicia sua vida na arte ao se colocar à disposição para cantar a canção de Caymmi na escola e, dali para frente, não parou mais.
Este documentário mescla imagens, notícias,  áudios e acontecimentos verídicos do período em que Odelair Rodrigues vivenciava os palcos da capital paranaense, e trás a encenação de Amanda Mattos e Sol do Rosário representando a artista nesta dramaturgia, fornecendo um enlace repleto de emoção entre ficção e realidade.
“É trazer à cena a alegria dessa mulher, desta atriz, desta artista que sempre teve os palcos como seu principal lar ” Diz Kelvin Millarch diretor da obra “Um prólogo para Odelair Rodrigues”. “Construímos esta obra com muito apoio e sem nenhum dinheiro, pois todos que atuaram deram sua força de trabalho por acreditarem na arte e no papel social e artístico da atriz Odelair Rodrigues”, completa.
“É verdade que o Brasil é o país do futebol, cachaça e carnaval? E da miséria.” Diz Odelair em uma das filmagens caseiras que complementam este documentário. Sempre com muita alegria, Odelair aparece em fotos e vídeos e  o tom da comédia é naturalmente percebida em qualquer uma de suas falas.
Este resgate pretende trazer ao público a lembrança de quem foi essa mulher, sinalizar a importância do teatro e mostrar seu início em Curitiba.
Este projeto contou com o apoio de Lumen Curitiba, SESC da Esquina, Fundação Cultural de Curitiba,  Cwbraids e Salve a Graxa – CWB.
Ficha técnica
Direção: Kelvin Millarch
Ass. de Direção: Amanda Mattos
Direção de Arte: Caio Frankiu
Produtora executiva: Carol Scabora
Texto: Caio Frankiu
Iluminação: Amanda Mattos, Caio Frankiu e Ike Rocha
Figurino: Alice Loretta
Edição: Caio Frankiu
Cabelo: Amanda B. Farias
Câmera: Rogério Dedo
Ass. de câmera: Eduardo Santos Dedo
Elenco
Amanda Soares (Odelair Rodrigues)
Caio Frankiu (Ary Fontoura)
Dani Rocha (Adagmar Rodrigues)
Sol do Rosário (Odelair Rodrigues)
SERVIÇO
Exibição online através do link:
https://www.even3.com.br/odelairrodrigues/
R$ 12,50
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios