Interaja conosco

Curitiba

Última edição de 2023 do Forró da Lua Cheia acontece nesta sexta-feira

Publicado

em

Nesta sexta (24/11), às 21h, no Clube Dom Pedro II, em Curitiba, o Forró da Lua Cheia promove a edição de encerramento de sua temporada 2023. Após o sucesso da festa de retorno, em março deste ano, que ganhou destaque na mídia, mês a mês, o Forró da Lua Cheia reafirmou seu papel de vitrine para o trabalho dos músicos da cena local e nacional. Além disso, esta temporada foi marcada pela postura inclusiva dos organizadores do evento, Sandra Ruthes e Renato Zóia, que investiram na contratação de talentos musicais femininos e agradaram o público.

“Depois de três anos da ausência do evento, a temporada deste ano superou nossas expectativas! Ficamos muito felizes com o retorno do público e também porque fizemos valer o nosso objetivo de dar vez e voz para as mulheres no Forró. Em todas as edições contamos com uma ou várias presenças femininas no nosso palco e isso, num mundo ainda tão masculino como é o do forró, é uma grande vitória para nós”, comenta Sandra.

Uma das atrações deste mês, a cantora Bernadete França, ressalta a importância de se abrir espaço para as mulheres no cenário musical forrozeiro. “Com meus 50 anos de carreira te digo que a gente tem muitas mulheres talentosas, mas até hoje ainda é muito difícil para a mulher trabalhar com forró pé de serra”, avalia a artista.

Paraibana de nascimento e criada em Recife-PE, aos seis anos Bernadete cantou sua primeira música, o xote ‘O cheiro da Carolina’, de Luiz Gonzaga. Aos doze ganhou um prêmio de cantora revelação em Recife. No mesmo ano, se mudou para São Paulo após ganhar uma competição no programa de Silvio Santos. Na década de 1970, trabalhou como crooner em bandas de baile. Durante quatro anos atuou ao lado do cantor e compositor Toquinho, com quem fez shows pela Europa e América Latina. Mas o forró nunca deixou de ser sua paixão e, na década de 1990, ela achou que era o momento de se dedicar ao gênero. “O forró é minha raiz, então quando me estabeleci financeiramente, decidi cuidar da minha carreira. Falei pro Toquinho: ‘agora vou fazer o que eu quero, que é o forró pé de serra, ou eu não morro feliz”, relata Bernadete.

Para o show em Curitiba, ela traz sua banda composta por sete músicos: Walldo Lima (sanfona), Léo Rodrigues (percussão), Lucas Almeida (zabumba), Jamile Queiroz (coro), Paulinho Saculejada (triângulo), Fernando Lavra (cavaquinho) e Rodrigo Ferreira (baixo). “É a primeira vez que farei um show em Curitiba, então estou muito feliz com o convite do Forró da Lua Cheia e por poder levar a minha banda que só tem músicos excelentes. Vai ser um arraso!”, diz a cantora.

Além de Bernadete, a festa também terá show com a banda residente do evento, Areia Branca, umas das mais tradicionais da cidade, atuando há 15 anos no cenário forrozeiro. O grupo é composto por Daniel Fagundes (guitarra, cavaco e voz), Renato Rocha (triângulo, percussão e voz), Renan Bragatto (sanfona) e Kiko Moura (zabumba).

Completando o time musical desta grande celebração de encerramento da temporada 2023, esta edição contará com duas participações especiais. Uma é de Ricardo Ribeiro, músico paraibano que atuou por anos em Curitiba, se apresentando em diversas edições do Forró da Lua Cheia, incluindo a abertura de 2023, em que se uniu aos amigos do Fuá de Latada em um show especial. A outra é de João Cavalcanti, um jornalista de formação, mas que acabou seguindo a carreira do pai, o músico Lenine. Artista carioca com diversos prêmios conquistados e parcerias com grandes nomes da MPB, João faz sua estreia no evento.

Com o palco repleto de talentos, a noite promete deixar o público “com gostinho de quero mais” e ansioso pela abertura da temporada 2024, cuja data será divulgada por Renato Zóia durante a festa desta sexta. Ele ressalta as melhorias que ocorreram neste ano, desde a estrutura do clube, que passou por reforma, tornando o ambiente mais agradável; passando pela mudança da disposição de mesas no salão, que ampliou o espaço da pista de dança; até a organização da equipe do evento, que inclui recepcionistas, seguranças, músicos e técnicos de som e luz.

“Considero que este ano tivemos as melhores edições da história do Forró da Lua Cheia. As pessoas queriam muito esta volta do evento, então foi como se a gente convidasse pra uma dança que todos aceitaram e não quiseram mais sair da pista. Aumentamos nossa equipe e estamos sempre buscando aperfeiçoar o evento e deixar cada vez mais agradável pro público que está com a gente todos os meses. Aprendemos com cada edição pra sermos sempre melhor, então podem ter certeza que 2024 promete!”, conclui Renato.

SERVIÇO
Forró da Lua Cheia – edição de novembro
24 de novembro de 2023, às 21h
Clube Dom Pedro II
Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR
Ingressos: R$ 60,00* (Pix ou dinheiro) | na bilheteria do evento, a partir das 20h30
*verifique disponibilidade de ingresso promocional antecipado no Sympla
Consumo no bar: aceita dinheiro, cartão de débito ou crédito
Reserva de mesas: (41) 9 8432-0339 com Silvio
Informações: WhatsApp (41) 9981-4104 com Sandra ou www.instagram.com/forrodaluacuritiba/

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea