Interaja conosco

Show

Titãs faz show épico na Pedreira Paulo Leminski

Publicado

em

O show reuniu mais de 20 mil pessoas e mostrou a força e potência da banda que completa 40 anos em 2023

Por Vanessa R Ricardo

Falar sobre a história do rock Brasil, é falar do Titãs, prestes a completar 40 anos de banda, decidiram em 2022 sair em turnê pelo país e por Portugal com o show Titãs Encontro, onde os sete integrantes originais Arnaldo Antunes, Branco Mello, Chales Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto se uniram para cantar a história da banda.

Em Curitiba, o lugar escolhido foi a Pedreira Paulo Leminski, em uma noite com temperatura amena de céu estrelado (coisa rara de acontecer no outono curitibano), a banda subiu no palco, tocando a música Diversão, já dando um gostinho do que vinha pela frente. Seguido por grandes sucessos do álbum “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas”, de 1987.

Eu como fã do Titãs que acompanha a banda desde o início dos anos 90, e como repórter já pude entrevistar alguns deles, mas em projetos independentes, foi emocionante ver todos juntos no mesmo palco, ver a sinergia entre eles, da vontade de estarem ali. Devo destacar aqui a performance de Branco Mello, em 2021 ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na garganta, e praticamente todo o ano de 2022 ele passou sem falar. Foi incrível vê-lo cantando com tanta vontade e paixão.

O público também deu um show à parte, participando a cada canção, dançando a cada sucesso. Mais de 20 mil pessoas fizeram da Pedreira um mar de gente, e que sem dúvida deixou o espetáculo ainda mais marcante. Não posso deixar de falar o quanto é importante ver a Pedreira Paulo Leminski lotada, mostrou a força da nossa música, do nosso rock. Mostrou para quem quer ver que o rock está mais vivo do que nunca.

Outro destaque foi Arnaldo Antunes, cantando “O Pulso”, enquanto os enormes telões estavam tingidos de vermelho sangue. Foi sem dúvidas um dos momentos mais emocionantes de um show impecável. Que mesmo com um intervalo forçado, pois o gerador de força teve um problema de falta de energia, a performance da banda foi de guardar na memória. Mostrando a versatilidade e voz impecável de Paulo Miklos, a força e delicadeza de Charles Gavin, o canto hipnótico de Nando Reis, o talento e mistério de Sérgio Britto e a guitarra inesquecível de Tony Bellotto.

Destaco aqui também na versão acústica do show a participação de Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer (1961 – 2001), que mesmo com todo o nervosismo aparente cantou as canções compostas por seu pai “Toda Cor” e “Não Vou me Adaptar”.
Foram quase três horas de show, onde trouxeram ao público 32 músicas que contam a história de uma das bandas de Rock mais importantes do país. A Pedreira Paulo Leminski lotada só afirmou o quanto Titãs é gigante.

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea