Interaja conosco

Eventos

Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed. – abre inscrições para oficinas e palestras gratuitas

Publicado

em

Um mergulho no teatro. Essa é a inusitada proposta da Trupe Ave Lola por meio do projeto “Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed – Minha praia é o teatro”, que acontecerá de 01 a 25 de fevereiro com uma programação formativa gratuita e online composta pelas oficinas: Interpretação e improvisação teatral, com Ana Rosa Genari Tezza; Música para teatro, com Breno Monte Serrat e Arthur Jaime; Criação e confecção de figurino e adereços, com Eduardo Giacomini e Helena Tezza; e pelas seguintes palestras: A história da iluminação no Paraná, com Beto Bruel; Gestão de projetos culturais, com Dara van Doorn e Laura Tezza.

Os interessados em participar das atividades podem se inscrever até o dia 25 de janeiro pelo site da Trupe Ave Lola. As inscrições são limitadas à quantidade de vagas disponíveis por oficina / palestra e é possível se inscrever em mais de uma atividade. No caso das oficinas, será realizado um processo seletivo composto por duas etapas.

Diante dos limites impostos pela pandemia, executar o projeto online foi a forma que a companhia encontrou para proporcionar aos participantes uma viagem online sem risco de contaminação e com muitas possibilidades de fruição artística. “A pandemia vai passar, estamos esperançosos com a vacina, mas sabemos que para a segurança de todos teremos que seguir respeitando o distanciamento social. Para suprir a necessidade de criar e de nos comunicarmos com o nosso público, as plataformas virtuais têm sido aliadas dos artistas e amantes das artes em todo o mundo”, explica a diretora teatral Ana Rosa Tezza.  

Normalmente, os encontros formativos na Ave Lola ocorrem presencialmente na sede da companhia e sempre despertaram o interesse de artistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Com essa possibilidade de realizar as atividades no formato online, a diretora Ana Rosa Tezza acredita que essa característica será potencializada. “No mundo virtual as fronteiras são mais tênues, então na versão virtual das oficinas, poderemos incluir mais pessoas e distintas culturas no Tempo de Formação”, afirma Ana Rosa Tezza.

SOBRE A TRUPE AVE LOLA – A Ave Lola é uma trupe de teatro que possui um espaço independente em Curitiba há 10 anos e tem em sua equipe mais 20 pessoas entre produtoras, atrizes, atores, músicos, técnicos, além de artistas aprendizes que são incluídos nos processos de criação a fim de fomentar a formação de estudantes e contribuir para o amadurecimento artístico das próximas gerações.

            Em sua trajetória, a companhia tem criado  espetáculos teatrais  inéditos a partir de pesquisas dramatúrgicas e de linguagem. A trupe também recebe artistas residentes de diferentes cantos do mundo a fim de criar um espaço de troca e ampliação de referências estéticas e filosóficas entre artistas e pensadores das artes. Constantemente, tem sido reconhecida pelo público e pela crítica e recebeu diversos prêmios pelos seus espetáculos.  PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.

Serviço:

Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed – Minha praia é o teatro | 01 a 25 de FEV/2021

Programação completa e inscrição pelo site: http://www.avelola.net.br/agenda/tempo-de-formacao-teatral-2a-ed-minha-praia-e-o-teatro/

Prazo de inscrição: 13 a 25 de janeiro de 2021

*As oficinas e palestras serão realizadas por meio de videoconferência (Zoom).

Instagram: @ave_lola

Facebook: https://www.facebook.com/avelolaespacaodecriacao/

Site: http://www.avelola.net.br/

FICHA TÉCNICA

Direção Artística e Pedagógica: Ana Rosa Genari Tezza
Oficineiros / Palestrantes:
 Ana Rosa Genari Tezza, Arthur Jaime, Beto Bruel, Breno Monte Serrat de Moura, Dara van Doorn, Eduardo Giacomini, Helena Tezza, Laura Tezza.
Produção: Dara van Doorn
Produção Executiva: Laura Tezza
Comunicação e Redes Sociais: Larissa de Lima
Assessoria de Imprensa: Adriane Perin | De Inverno Comunicação
Design Gráfico: Gabriel Rischbieter
Audiovisual: Larissa de Lima e Luís Fernando Nicolosi
Trilha Sonora: Arthur Jaime e Breno Monte Serrat
Realização: 
Ave Lola e as Meninas Produções Artísticas LTDA.

Incentivo: Bosch, Biometrix, Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba.
Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea