SHOW MARCIO JULIANO OUTRO SAMBA ENCERRA TURNÊ VIRTUAL

As últimas transmissões (ao vivo) e gratuitas serão direcionadas para Medianeira e Tijucas do Sul, pelo Youtube.

O show Marcio Juliano – Outro Samba está circulando virtualmente, com transmissão ao vivo pelo Youtube, desde julho, por várias cidades do interior do Paraná. Paiçandu, Balsa Nova, Lapa, São Mateus do Sul, Antonina e Rio Negro já foram contempladas. As últimas apresentações serão dedicadas a:

-Medianeira, dia 30/09 (quinta), às 19h.     

-Tijucas do Sul, dia 01/10 (sexta), às 19h.                       

Pelo Canal Marcio Juliano no Youtube – Link: 

https://www.youtube.com/marciojuliano 

Tijucas do Sul, por enquanto, será a última cidade por onde o show, que marca o lançamento do DVD do cantor, irá “passar”. Apesar de ser direcionada para cidades específicas, a apresentação pode ser vista de qualquer lugar, basta clicar no link no dia e horário programados. Mas, após a transmissão não ficará mais disponível online.

O show audiovisual é uma colagem sofisticada de 12 clipes gravados em diferentes momentos e espaços, parte deles realizados em 2019 e outra em 2021, durante a pandemia. O clipe que abre o show Eu Quero Um Samba (Janet de Almeida e Haroldo Barbosa), por exemplo, retrata este contexto do isolamento social, foi criado a partir da colaboração de vários artistas que se gravaram dançando em suas casas. O Teatro Guaíra, em Curitiba, foi usado como locação para alguns clipes. O palco, a plateia, as coxias, e os camarins serviram de cenário para as gravações realizadas presencialmente no ano passado, respeitando todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos artistas e da equipe.

Outro Samba é um mergulho na Época de Ouro, período representado por uma geração de grandes compositores brasileiros entre 1929 e 1945, mas com uma leitura contemporânea deste universo musical. Conta com virtuoses como Sérgio Albach (clarone e clarinete), que também assina a direção musical, Daniel Migliavacca (bandolim e violão tenor), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Luís Rolim (bateria e percussão).

Dorival Caymmi, Wilson Baptista, Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso estão presentes no repertório com narrativa diversa que homenageia o samba e suas múltiplas possibilidades, mas que sobretudo evoca a alegria, o amor e a superação da melancolia.

“As composições retratam um país que me interessa discutir, refletir e que, ainda hoje, abordam questões relevantes, como no caso da música Pedreiro Waldemar (Wilson Baptista e Roberto Martins) que constrói um edifício e depois não pode entrar. Bem oportuna também é a reflexão de Noel Rosa na mordaz e bem-humorada composição Com que Roupa? (Noel Rosa)”, conta Marcio Juliano que também dirige o trabalho.

Os clipes que compõem o show misturam diferentes linguagens e trazem a participação de muitos artistas. Estão presentes: Orquestra à Base de Sopro de Curitiba na faixa Boneco/Nega do Cabelo, releitura que mescla Nega do Cabelo Duro e Boneca de Pixe, que também conta com a participação das cantoras Érica Silva (Banda Mulamba), Iria Braga, Milena Tupy e da atriz Cassia Damasceno (Companhia Brasileira de Teatro). A cantora Uyara Torrente, da Banda Mais Bonita da Cidade, está em Judiaria de Lupicínio Rodrigues e a performer Giorgia Conceição – Miss G atua em Na Aldeia (Silvio Caldas, Caruzinho e De Chocolat). Tem ainda a participação ilustre de artistas de fora do Paraná, como a cantora Mônica Salmaso, considerada uma das mais importantes do Brasil, em Provei (Noel Rosa e Vadico), e o trombonista Raul de Souza, falecido em junho deste ano, que gravou Na Aldeia.

“Outro Samba é um convite para o compartilhar virtual, para a escuta coletiva que nos leva, através da música, a uma determinada história do Brasil. Uma possibilidade de conexão com nossa ancestralidade na tentativa de compreender os caminhos e as escolhas coletivas que nos trouxeram até aqui”, conclui Marcio.

Teaser: https://www.youtube.com/marciojuliano

Projeto realizado com o apoio da Copel, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná. 

SERVIÇO: 

SHOW AUDIOVISUAL MARCIO JULIANO OUTRO SAMBA 

(Transmissão ao vivo) 

  

Datas: 

-30/09 (quinta), às 19h, dedicada a Medianeira.    

-01/10 (sexta), às 19h, dedicada a Tijucas do Sul. 

                                 

Canal Marcio Juliano no Youtube – Link: https://www.youtube.com/marciojuliano 

 Quanto: Gratuito

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Projeto realizado com o apoio da Copel, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná. 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios