Interaja conosco

Gastronomia

Quatro Barras (PR) recebe o V Sarau Orgânico

Publicado

em

Com uma programação voltada para receber famílias e com espaço especial para apreciadores de produtos orgânicos e de cuidados com saúde, o V Sarau Orgânico vem trazer novas opções de consumo consciente e lazer para o município. O evento é organizado pela sociedade civil e uniu empresários, agricultores, artesões e artistas.

Na programação cultural, o DJ Bob Zucon inicia apresentação com vinis de música brasileira, em seguida a banda Jazz pra 5 mostra seu repertório do ritmo americano. Para encerrar as apresentações musicais, a rock band In the Rosemary Dreams movimenta o palco já no período da noite. Para as crianças, a Casa Labirinto – especializada em educação e recreação com labirintos e brincadeiras lúdicas, conta um espaço especial.

Para o público que deseja melhorar sua saúde e bem estar, acontecem três oficinas para ampliar o repertório de saúde integral. Às 15h, Cláudia Nunes realiza a oficina de bebidas fermentadas Kombucha e Rejuvelac, mostrando como se prepara de forma adequado estas bebidas milenares que melhoram a saúde e o bem-estar de quem as consome. Na sequencia, Marcelo Silvério realiza a oficina de PANC, com destaque para modos de consumo e benefícios das Plantas Alimentícias Não Convencionais desta estação, com início às 16h. E ainda haverá oficina de Plantas Medicinais e Terapêuticas, às 17h, com Ana Teresa Bigaton que ensina os efeitos benéficos de vários chás e infusões da flora local e exótica.

Nos espaços expositivos, produtos orgânicos in natura como frutas e hortaliças e também processados como geleias, compotas, mel, pães de fermentação natural, cosméticos naturais artesanais, bolos e pães veganos e sem glúten e lactose. Ainda haverá chopp artesanal e hamburguer orgânico.

O V Sarau Orgânico inicia às 13h, na rua Antônio Ferreira Alves, no centro de Quatro Barras. O evento toma conta da rua, que será interditado para carros e motocicletas. A organização do evento incentiva o uso da bicicleta e um espaço especial de exposição de bikes antigas foi reservado. Com exceção das oficinas, que tem sugestão de contribuição de R$ 20,00, todas as atividades serão gratuitas.

Facebook: V Sarau Orgânico

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea