Interaja conosco

Eventos

Psicodália confirma Manu Chao

Publicado

em

O cantor francês é um dos headliners do festival, que retorna ao calendário do Carnaval brasileiro em 2024, com shows, oficinas, cinema, circo e muitas atividades para as crianças

Não será um simples retorno depois da parada forçada pela pandemia, mas também a realização de um sonho – e com ótimas novidades. A mais recente delas é a confirmação de Manu Chao na 21ª edição do Psicodália, um dos grandes festivais alternativos do Brasil, que acontece durante o Carnaval de 2024, em meio à mata nativa da Serra Catarinense.

Velho conhecido e cultuado no Brasil e no mundo, o músico francês está de volta ao País, onde já fez inúmeras apresentações em diversas cidades e gravou participações com vários artistas, depois de uma temporada distante dos palcos.

Manu Chao (voz e violão) fará um show acústico em que terá no palco a companhia de Lucky Salvadori (guitarra) e Miguel Rumbao (percussão). O repertório, com músicas antigas e novas, vai promover a conhecida mistura de música latina, com influências europeias, jazz, rock, punk entre outros estilos musicais que simbolizam a caminhada musical iniciada na adolescência com o rockabilly e consolidada com o Mano Negra, uma das mais influentes bandas francesas, cujo nome foi inspirado em um coletivo anarquista espanhol.

Um jeito, explica o texto de apresentação do artista, de partilhar “suas histórias de uma forma mais próxima dos fãs. Como postais enviados aos seus amigos… ruas e mais ruas, avenidas solitárias, sombras e risos, casamentos e funerais em dias de sol, nascimentos, esperanças e vidas ruins…” De acordo com os organizadores do Psicodália, é a realização de um sonho que vem sendo sonhado há tempos.

 “Ter Manu Chao no festival é uma vontade antiga, que agora está se concretizando. Sabemos que ele é uma pessoa muito criteriosa em relação às propostas e ideais dos eventos em que ele concorda em tocar, então, só o fato de ter topado estar com a gente, já é motivo de muita alegria e satisfação”, diz Djan Di Luiz, acrescentando que essa vontade ganhou ainda mais força depois que ele e seu irmão, Klauss Pereira, assistiram ao show de Manu na Espanha, em 2022.

O Psicodália 2024 será de 9 a 14 de fevereiro, em uma fazenda com mais de 500mil m2 de área verde, com cerca de 70% de mata nativa preservada, rios cristalinos, paredões, mirantes, lagoas e belíssima cachoeira, em Rio Rufino, no coração da Serra Catarinense. A música é um dos pilares do festival, mas a programação conta ainda com oficinas, teatro, mostras de cinema, circo, áreas de camping, bem como diversas atividades para as crianças – que até 12 anos não pagam ingresso.

 Outra boa notícia é que o parcelamento foi ampliado e agora é possível dividir em até 12 vezes no cartão de crédito, sendo que em até 6 vezes, é sem juros.

Além de Manu Chao, a lista de atrações musicais anunciadas até o momento já conta com o cantor e compositor paraibano Chico César, Casa das Máquinas, Mateus Aleluia, Confraria da Costa, Nouvella, Filipe Catto, Juçara Marçal, Ava Rocha, Jesus Lumma, Mundiá Carimbó, Rubia Divino, e Sur Oculto (ARG). A programação completa aqui: https://psicodalia.com.br/atracoes/. Siga o Dália nas redes: @psicodaliafestival

Serviço:

Psicodália 2024  Festival de música e artes, com camping incluso. Ingresso único (válido para todos os dias)

Início: 09/02/24 – 12h Encerramento: 14/02/24 – 12h

Local: Estrada Geral Lagoa Preta, 1.111 – Rio Rufino, Santa Catarina

Informaçõeslinktr.ee/psicodaliafestival

Classificação: Livre* *Menores de 18 anos: entrada permitida somente acompanhada de pais ou responsáveis legais, mediante assinatura de documento de responsabilidade. (disponível no site para baixar)

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea