Teatro

Peça T3 mistura arte e física quântica no Sesi Portão

O público é convidado a se deslocar pelo espaço cênico durante a montagem da Súbita Companhia de Teatro

A peça T3 compartilha com o público as reflexões de um artista inquieto que deseja explorar as possibilidades do tempo e do espaço das maneiras mais inusitadas. Um monólogo que lança mão de conceitos da física para revelar o universo de um indivíduo ansioso por experimentar os próprios limites do corpo e do existir. A plateia, além de ter contato com as expectativas do ator, também é convidada a vivenciar com ele uma reorganização do espaço cênico. A montagem da Súbita Companhia do Teatro pode ser conferida no Teatro Sesi Portão nos dias 8 e 9 de junho, com entrada franca.

Em cena, o ator joga com as possibilidades do universo, insiste em ser teletransportado mesmo que isso lhe custe a desfragmentação, ri e se espanta com o caos, revela as suas neuroses ao mesmo tempo em que coloca em questão a insana trajetória da humanidade. T3 surgiu de uma pesquisa dos artistas Maíra Lour (na direção) e Cleydson Nascimento (no elenco) e teve como disparador a obra “A Morada do Ser”, de Marina Colasanti. A peça estreou em 2015, na Mostra Drama – uma ação da Companhia de BifeSeco realizada no Teatro Novelas Curitibanas que teve como objetivo dar espaço e visibilidade para novas dramaturgias de grupos locais.

A Súbita Companhia de Teatro foi criada em 2007, em Curitiba, por um coletivo de jovens artistas com a intenção de fazer arte de um ponto de vista colaborativo, contemporâneo e autoral. Quem quiser conferir o trabalho do grupo, pode adquirir ingressos na bilheteria do Teatro Sesi Portão gratuitamente, nos dias do espetáculo, uma hora antes das sessões, que acontecem às 20h.

serviço:

O Sesi Cultura Paraná apresenta:

Espetáculo T3, da Súbita Companhia de Teatro

Datas: 8 e 9 de junho de 2018
Hora: a partir das 20h (duração: 60 minutos)
Valor: gratuito
Classificação: livre
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão
Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1540047392789155/

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/

https://www.facebook.com/sesiculturapr/

 

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

Crédito foto: Hana Lidia

Posts relacionados
Teatro

Espetáculo sobre Chiquinha Gonzaga abre a 53ª. Mostra Multiartes Cena Hum

Teatro

Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo “VIK”, do teatro ilusionista de Maicon Clenk

Teatro

Espetáculo teatral Admirável Futuro Novo, faz temporada gratuita em Curitiba

Teatro

Musical gratuito “Quem Prospera Sempre Alcança” chega em Curitiba unindo humor e educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.