Orquestra Suzuki Curitiba lança vídeo gravado virtualmente

"As Estrelinhas - Versão Brasileira" conta com a participação de alunos e professores da Orquestra Suzuki Curitiba e músicos convidados

A Associação da Educação do Talento Musical do Paraná – AETMP lança nesta quarta-feira, 1º de outubro, nas mídias sociais, o vídeo “As Estrelinhas – Versão Brasileira” com alunos, e professores da Orquestra Suzuki Curitiba e músicos convidados. Editado por Pedro Cavallari, o vídeo está disponível no Canal do Youtube.

O vídeo foi gravado pelos componentes da Orquestra de forma on-line separadamente devido à pandemia de Covid-19, que impediu os integrantes de tocarem juntos de forma presencial. Mas, os músicos de prosseguiram, pois a música, segundo eles, ensina que a pausa é o silêncio entre as notas. As estrelinhas simbolizam a iniciação de cada aluno em seu instrumento e o desejo de um futuro melhor”. Além disso, registra o empenho deles em cumprir a missão:mesmo durante a pausa existe a música.

Fundada em 1978, a AETMP é uma entidade cultural sem fins lucrativos e reconhecida como Utilidade Pública pela Câmara de Vereadores de Curitiba. Promove o ensino e a formação pela educação do talento pelo Método Suzuki e oferece cursos de violino, viola e violoncelo a partir de 4 anos de idade. Em quase 40 anos de história, já formou talentos musicais integrantes das principais orquestras do Brasil e da Europa.

A AETMP tem uma dinâmica diferente das escolas de música tradicionais. Sem sede própria, os alunos recebem aulas individuais nas residências dos professores, porém, as atividades em conjunto, aulas coletivas, ensaios e concertos são realizadas em espaços diversos.

Tudo começou com a violinista e professora Hildegard Soboll Martins, pioneira do Método Suzuki no Paraná, juntamente com a professora e violinista Edna Ritzmann Savytzky. Elas iniciaram em Curitiba este revolucionário método, conhecido também como Educação do Talento.

A Orquestra Suzuki Curitiba conta com as professoras Edna Ritzmann Savytzky, Sibila Schelin, Simone R. Savytzky, Thalita Stefanichen Ferronato e Vanessa Savytzky Shiavon  (violiono) e Adriane Ritzmann Savytzky (violoncelo).

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios