Interaja conosco

Teatro

O QUE SUPÚNHAMOS NÃO SER

Publicado

em

Por Assessoria de Imprensa

A CiaSenhas de Teatro, de 6 a 10 de novembro de 2021, apresenta seu novo trabalho: O que supúnhamos não ser. A peça, com participação gratuita, será realizada por WhatsApp e terá um espectador por vez. Os ingressos podem ser retirados pelo link que será disponibilizado pelas redes sociais da companhia, a partir do dia 3 de novembro.

O que supúnhamos não ser é composta por 4 peças curtas, cada uma com aproximadamente 15 minutos de duração. A estrutura individual de cada trabalho foi criada a partir de proposições dos atores e das atrizes e constitui uma obra em si. No entanto, o tema e o formato unem os trabalhos individuais e criam uma obra feita de quatro partes. A dramaturgia é de Sueli Araujo e a direção é uma parceria de Sueli com Anne Celli.

Pelo WhatsApp, um ator encontra um espectador por vez e durante 15 minutos, juntos, “ensaiam” a construção de uma experiência compartilhada. Léo Moita apresenta a peça curta “Grito” – Perdido dentro de uma cozinha, um homem enfrenta a sua condição de ser homem no século XXI. Greice Barros, em “Festa” convida o espectador a acreditar que, apesar de todas as nossas mazelas atuais, a festa pode ser uma ação revolucionária. Rafael Di Lari traz uma despedida como uma celebração da vida em constante mudança, em “Adeus” e Ciliane Vendruscolo, em “Frutífera”, vive uma mulher que compartilha a alegria do corpo que deseja estar vivo.

Em 100 sessões remotas, a CiaSenhas convida os espectadores para, a partir de ações de encontro, viver uma experiência particular que vislumbra um futuro mais possível de viver junto. Com este trabalho, o grupo dá continuidade às investigações de criação de vínculos poéticos com o espectador, pesquisa a qual se dedica há 22 anos.

A Senhas também prepara um minidocumentário no qual assunta sobre a presença do espectador na criação das suas obras, o lançamento acontece no início de 2022.

O que supúnhamos não ser foi selecionado no Edital Teatro Novelas Curitibanas – Temporada 2019/2020 – Fomento em Teatro para Adultos. Um projeto realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

SOBRE A CIA SENHAS

A CiaSenhas de teatro tem 22 anos de existência. Ela nasce do desejo de produzir arte em grupo e de pesquisar a linguagem cênica de forma colaborativa. Desde 1999, o grupo tem feito espetáculos que tentam estabelecer diálogo com a sensibilidade do nosso tempo a partir de demandas poéticas e discursivas que emergem no interior do coletivo. Fazer teatro de grupo é uma escolha política adotada pela CiaSenhas. Trata-se de um gesto que entende a criação como uma ação consequente, onde cada artista envolvido possa entregar ao público uma obra cuja forma e conteúdo carregam o DNA das identidades individuais que formam o pensamento coletivo. O trabalho colaborativo se instaura como um intenso processo de compartilhamento de saberes, de experiências, de visão de mundo e de subjetividades.  Fazer teatro de grupo significa criar territórios de vida “comum” e de resistência através da arte.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e Direção: Sueli Araujo | Assistência de Direção: Anne Celli |Atuação: CilianeVendruscolo, Greice Barros, Léo Moita e Rafael Di Lari | Preparação Corporal e Direção de Movimento: Cinthia Kunifas | Direção de Produção:Marcia Moraes | Produção Executiva:Edran Mariano | Desenho de Som/Trilha Sonora: Ary Giordani| Desenho de luz:Wagner Corrêa | Figurino e Cenário: Paulo Vinícius | Designer gráfica: Adriana Alegria | Assessoria de Imprensa: Fernando de Proença | Fotos: ElenizeDezgeniski | Redes Sociais: Cleydson Nascimento | Realização:CiaSenhas de Teatro

SERVIÇO:

O que supúnhamos não ser

de 06 a 10/11/2021

Sessões (4 peças simultaneamente): 19h / 19:30h / 20h / 20:30h / 21h

Os ingressos podem ser reservados, gratuitamente, a partir do dia 3 de novembro através do link disponível na bio do instagram da @ciasenhas

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea