Interaja conosco

Teatro

“O Prodígio de Taubaté”, faz temporada no Teatro Novelas Curitibanas

Publicado

em

O Prodígio de Taubaté”, criado pelo ator Sávio Malheiros com a produtora curitibana Bife Seco, volta em cartaz para realizar apresentações no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge. As sessões acontecem  de 19 a 29 de outubro, de quinta a sábado, às 20h, e, domingo, às 19h, com entrada gratuita. A nova temporada de “O Prodígio de Taubaté” faz parte de um conjunto de ações e atividades culturais em comemoração aos 13 anos da Bife Seco.

O espetáculo foi criado originalmente para o projeto “Bifes_1”, composto por seis solos autorais idealizados pelos atores da Bife Seco para resgatar suas origens artísticas. Seguindo em repertório como espetáculo independente desde 2016, esta temporada acontece como forma de resgatar parte do histórico da produtora. O solo musical é uma comédia de causos caipiras interpretada pelo ator Sávio Malheiros, acompanhado por um duo de música regional que executará a trilha ao vivo no palco. A montagem, que já venceu duas vezes o prêmio nacional Funarte Myriam Muniz, circulou por todas as regiões do país e foi visto por um público de mais de 20 mil espectadores, além de aparecer nos principais veículos de mídia e crítica especializada do Brasil.

A Bife Seco vem dando grandes passos rumo aos musicais, aos podcasts e ao audiovisual, mas é importante resgatar e valorizar a nossa trajetória de treze anos até este momento”, afirma Dimis, diretor da produtora. “O espetáculo tem uma história de sucesso por onde passa, mas toda essa jornada começou aqui, em Curitiba. Então é importante para nós darmos continuidade a esta história aqui em nossa cidade”, completa o produtor Jac Alber.

Inspirado na história de vida de Mazzaropi, utilizando referências do Jeca (seu personagem de maior sucesso), e criando linhas de intersecção entre estes personagens e as próprias experiências de vida do ator, produtor, taubateano e caipira, “O Prodígio de Taubaté” apresenta três instâncias de construção dramatúrgica e de cena: a do “Jeca”, a do “Mazzaropi” e a do “Ator”, de maneira que estas instâncias transitam no solo, potencializando gestualidade, corpo e voz. A musicalidade de repertório regional é executada ao vivo com viola caipira, e exerce parte fundamental no trabalho, conduzindo o público por todas as instâncias do espetáculo, percorrendo a vida e obra do grande cineasta Mazzaropi atravessadas pelas inspirações e causos da trajetória do ator, conduzindo o público por esta trajetória através de poesia.

A influência da obra de Mazzaropi sobre o trabalho do ator Sávio Malheiros parte da admiração, ao fato de serem conterrâneos da cidade de Taubaté, estado de São Paulo, e por ambos terem como base de pesquisa as pessoas dos interiores dos estados brasileiros. No solo “O Prodígio de Taubaté” a pesquisa se deu sobre este personagem da história nacional e a sua construção como artista, do palhaço que caía na estrada com trupes circenses ao ator e empreendedor cultural de sucesso.

A nova temporada de “O Prodígio de Taubaté”, realizada pela Bife Seco. O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Para mais informações, siga as redes sociais da produtora, pelo Instagram @bife_Seco. Como a entrada é gratuita, os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações.

Serviço:
“O Prodígio de Taubaté”
Data: 19 a 29 de outubro
Quinta a sábado – 20h
Domingos – 19h

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Claudete Pereira Jorge)

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco – Curitiba

Gênero: Comédia Musical

Classificação: 12 anos

Duração: 60’

Entrada franca – Ingressos distribuídos uma hora antes das apresentações.

Sujeito à lotação.

contato@bifeseco.com.br

Instagram.com/bife_seco

bifeseco.com.br

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea