Interaja conosco

Teatro

O AP DA 13 RETORNA COM O TEATRO DE SEGUNDA E RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Publicado

em

O AP da 13 retorna neste segundo semestre com o evento carro chefe da sua programação: o Teatro de Segunda. Evento que ocorre nas segundas feiras (se entende a folga dos artistas que trabalham durante o final de semana), onde são feitas leituras de textos de dramaturgos contemporâneos e que não se tem muito acesso a estes.

Atores e atrizes são convidados a ler, sem ensaios prévios para justamente desmistificar o que se espera tradicionalmente do teatro e promovendo assim o encontro entre todos os presentes.

“O ambiente informal da leitura, a generosidade e postura que os artistas devem ter são conseqüências do evento ser feito dentro de um apartamento onde as pessoas possam se sentir realmente em casa”, diz Eduardo Ramos, um dos idealizadores do Teatro de Segunda junto com os dramaturgos Don Correa e Marcelo Bourscheid. “Fizemos este evento por 2 anos e retornamos justamente sentindo que é um momento muito apropriado para reunir artistas e pessoas que queiram partilhar e estar próximo da arte”.

Outra novidade do AP, é o lançamento da segunda edição da sua Residência de Interpretação com duração de 3 meses e ao final, haverá uma seleção dos participantes para uma montagem profissional, a partir das pesquisas desenvolvidas pela Setra Companhia e Fala Cia de Teatro.
As inscrições estão abertas e o processo começa em agosto.

“A importância de conhecer artistas que estão iniciando e promover a integração com outros que já possuem experiência é essencial para enriquecermos as pesquisas dos espetáculos”, diz Don Correa, um dos diretores ministrantes ao lado de Eduardo Ramos.

Movimentando o cenário artístico curitibano há 3 anos, o AP da 13 Espaço de Criação é um lugar diferenciado entre os locais já tradicionais de cultura da cidade. O apartamento já abrigou espetáculos de dança, teatro, perfomance, shows e criou sua própria Mostra integrando artistas de todo o Brasil, durante o Festival de Curitiba.

SERVIÇO:
TEATRO DE SEGUNDA – CARÍCIAS POR SERGI BELBEL
22/07 SEGUNDA FEIRA ÀS 20H
GRATUITO
2º RESIDÊNCIA DO AP
MAIS INFORMAÇÕES: whats 41 99847 0906
instagram.com/apeda13
facebook.com/apdatreze/

Foto: Ator Vitor Capoal, na primeira edição da Residência do AP

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea