Exposição

Museu da Gravura apresenta exposição Universo Cotidiano

O Museu da Gravura Cidade de Curitiba, no Solar do Barão, inaugura na próxima quinta-feira (13/12), às 19h, a exposição “Universo Cotidiano” da artista Natalia Gavotti.

Com curadoria do artista curitibano Carlos Henrique Tullio, a mostra é composta por trabalhos pensados a partir da relação que a artista percebe sobre a vivência do tempo na contemporaneidade onde, muitas vezes, se observa uma certa perda de liberdade por conta de rotinas que não costumam deixar espaço para a reflexão.

O objetivo da exposição é fornecer esse espaço para que os visitantes possam ter a experiência de contemplar o tempo plasmado em diversas obras de arte. A artista cria relações entre a pintura, o desenho e a gravura. Também são utilizadas diversas técnicas e variações materializando assim diferentes características para as superfícies. Dessa forma, cada trabalho influencia o processo criativo do próximo.
A artista
Natalia Gavotti é uma artista argentina radicada em Curitiba. Atualmente cursa Gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Desde criança frequentou ateliês e participou de mostras e concursos e o que era um passatempo, acabou se tornando uma forma de a artista se comunicar com o mundo. Seus trabalhos artísticos mudam de estilo, sendo às vezes de propósito ou sem querer, à medida que vai conhecendo e explorando diferentes plataformas e técnicas.

Serviço: 
Mostra Universo Cotidiano, de Natalia Gavotti
Local: Sala 3 do Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533 – Solar do Barão
abertura: quinta-feira (13/12), às 19h
horário de visitação: terça a sexta (9h às 12h e 13h às 18h)
sábados, domingos e feriados (12h às 18h).
Período expositivo: até 16 de fevereiro de 2019
Classificação livre
Entrada gratuita

Posts relacionados
Exposição

Infinitos Campos Gerais abre exposição com artistas residentes

Exposição

Um jardim encantado em Curitiba

Exposição

Maior jardim de esculturas público do Brasil, com obras de João Turin, vai completar um ano

Exposição

Grupo de artistas inaugura a mostra Univers9 no MuMA neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.