Música

Mistura Fina

Por Giseli Canto

Um sentimento novo me invadiu no momento em que fui convidada a escrever sobre música. Uma mistura de prazer, medo e ansiedade.

Quero agradecer a oportunidade de entrar nesse projeto. Mas antes de falar dele vou falar um pouquinho sobre mim e a razão de estar aqui.

Giseli Canto é meu nome artístico. Não sou jornalista! Muito menos crítica de música! Mas tenho na veia a necessidade de fazer o outro refletir, pensar mesmo! E então, ser feliz! Por isso a minha formação acadêmica em licenciatura em música. A educação me levou pra dentro da sala de aula e, consequentemente, a convites para participar de vários projetos em educação multidisciplinar e também coordenar alguns projetos em televisão na área de gestão pública. Nesses fui roteirista e produtora de conteúdo. Foram experiências que me jogaram cada vez mais no movimento das ideias, do pensar, do refletir e contribuir na formação de opinião. Pra mim não há sentido em não fazer o bem, não ser útil, não transformar as perspectivas aparentemente ruins de a alguém. Isso é vida! Isso é viver! Cantando posso fazer isso. Agora quero fazer isso aqui.

Eu entendo que na música, talvez pelo tempo de estrada, não se agrada ninguém que não seja contagiado pela emoção de ouvir. Nos mais de quarenta anos de música, aprendi que nela toda regra tem exceção ou, não há regras!

Escrever é uma habilidade sobre a qual me debrucei muitas vezes. Não considero fácil. Principalmente quando estamos falando de uma linguagem universal como a música e pra pessoas leigas ou entendidas em música. Uma paixão que me traz até aqui e se materializa nesse projeto que objetiva a expressão de sentimentos e fatos em palavras.

Concretizar, não só os meus sentimentos, minhas vivências, meus projetos, sonhos e visão de mundo por meio de palavras e, também, ir ao encontro de novas opiniões e visões de mundo artístico formarão essa estante.

A finalidade principal dessa extensão que se limita em algumas palavras é condensar algo construtivo, seja por meio de informações e fatos relevantes, voltados em sua maioria, a pessoas simpatizantes ou interessadas em música e músicos; seja por temas voltados aos sentimentos, às relações humanas, às energias positivas, o que não poderá faltar; seja por meio de inspirações musicais.

Escrever em uma coluna sobre música não é a mesma coisa que estar no palco cantando, fazendo o que amo e que fiz muito. Não! No palco canto olhando pra você e sinto sua energia ali comigo. Aqui vou transformar em palavras esses sentimentos. Os meus e os de muitos.

Por isso, o meu esforço será em trazer assuntos, reflexões, músicas, tudo que torne o conteúdo aqui enriquecedor e prazeroso aos que com os olhos estiverem comigo descobrindo essa estante.

Você poderá interagir, conversar e divagar comigo! Porque o amor será a mola propulsora desse projeto! A capacidade de ouvir, interagir e me colocar no lugar das pessoas dará voz a você.

A música nos leva a muitos lugares e por vezes dá sentido a uma visão de mundo mais divertida e fantasiosa.

Você poderá discordar, perguntar, não entender direito, mas precisa gostar de estar aqui comigo! Do contrário não vale a pena!

Espero você! Até a próxima!

Giseli Canto

Giseli Canto é cantora paranaense de Curitiba, professora de Artes aposentada, roteirista, produtora, apaixonada pela música e tudo que se refere ao poder transformador dessa arte, pela família e pelos amigos, que considera sua segunda família. Ama uma boa conversa e está sempre aberta a novos caminhos. Seu olhar otimista para o ser humano faz de sua vida um mundo recheado de boas relações e experiências.

Posts relacionados
Música

Em 'Tela Viva', Leandro Ferraz anuncia o lançamento do álbum solo com a produção assinada por produtores premiados ao Grammy Latino

Música

Gorillaz em Curitiba

Música

Grupo Musical Le Pifolé lança álbum musical com 12 peças para pífano

Música

Orquestra À Base de Corda lança álbum com obras de artistas de Curitiba

12 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.