Mistura Fina

A primeira coluna de muitas

Por Giseli Canto

Um sentimento novo me invadiu no momento em que fui convidada a escrever sobre música. Uma mistura de prazer, medo e ansiedade.

Quero agradecer a oportunidade de entrar nesse projeto. Mas antes de falar dele vou falar um pouquinho sobre mim e a razão de estar aqui.

Giseli Canto é meu nome artístico. Não sou jornalista! Muito menos crítica de música! Mas tenho na veia a necessidade de fazer o outro refletir, pensar mesmo! E então, ser feliz! Por isso a minha formação acadêmica em licenciatura em música. A educação me levou pra dentro da sala de aula e, consequentemente, a convites para participar de vários projetos em educação multidisciplinar e também coordenar alguns projetos em televisão na área de gestão pública. Nesses fui roteirista e produtora de conteúdo. Foram experiências que me jogaram cada vez mais no movimento das ideias, do pensar, do refletir e contribuir na formação de opinião. Pra mim não há sentido em não fazer o bem, não ser útil, não transformar as perspectivas aparentemente ruins de a alguém. Isso é vida! Isso é viver! Cantando posso fazer isso. Agora quero fazer isso aqui.

Eu entendo que na música, talvez pelo tempo de estrada, não se agrada ninguém que não seja contagiado pela emoção de ouvir. Nos mais de quarenta anos de música, aprendi que nela toda regra tem exceção ou, não há regras!

Escrever é uma habilidade sobre a qual me debrucei muitas vezes. Não considero fácil. Principalmente quando estamos falando de uma linguagem universal como a música e pra pessoas leigas ou entendidas em música. Uma paixão que me traz até aqui e se materializa nesse projeto que objetiva a expressão de sentimentos e fatos em palavras.

Concretizar, não só os meus sentimentos, minhas vivências, meus projetos, sonhos e visão de mundo por meio de palavras e, também, ir ao encontro de novas opiniões e visões de mundo artístico formarão essa estante.

A finalidade principal dessa extensão que se limita em algumas palavras é condensar algo construtivo, seja por meio de informações e fatos relevantes, voltados em sua maioria, a pessoas simpatizantes ou interessadas em música e músicos; seja por temas voltados aos sentimentos, às relações humanas, às energias positivas, o que não poderá faltar; seja por meio de inspirações musicais.

Escrever em uma coluna sobre música não é a mesma coisa que estar no palco cantando, fazendo o que amo e que fiz muito. Não! No palco canto olhando pra você e sinto sua energia ali comigo. Aqui vou transformar em palavras esses sentimentos. Os meus e os de muitos.

Por isso, o meu esforço será em trazer assuntos, reflexões, músicas, tudo que torne o conteúdo aqui enriquecedor e prazeroso aos que com os olhos estiverem comigo descobrindo essa estante.

Você poderá interagir, conversar e divagar comigo! Porque o amor será a mola propulsora desse projeto! A capacidade de ouvir, interagir e me colocar no lugar das pessoas dará voz a você.

A música nos leva a muitos lugares e por vezes dá sentido a uma visão de mundo mais divertida e fantasiosa.

Você poderá discordar, perguntar, não entender direito, mas precisa gostar de estar aqui comigo! Do contrário não vale a pena!

Espero você! Até a próxima!

Giseli Canto

Giseli Canto é cantora paranaense de Curitiba, professora de Artes aposentada, roteirista, produtora, apaixonada pela música e tudo que se refere ao poder transformador dessa arte, pela família e pelos amigos, que considera sua segunda família. Ama uma boa conversa e está sempre aberta a novos caminhos. Seu olhar otimista para o ser humano faz de sua vida um mundo recheado de boas relações e experiências.

Tags

Artigos relacionados

12 pensamentos “Mistura Fina”

  1. Giseli ,você começou muito bem como colunista.
    O texto traduz exatamente a cantora, a professora, a produtora e a mulher que fez o Maracananzinho
    ficar perplexo e confuso quando voce soltou a vóz com ” Bastidores” ( Gersinho Bientinez e Gerson Fisbein) no Festival Carrefour. Houve sacanagem quando te colocaram pra ser a primeira a se apresentar…mas voce não se intimidou!! Foi e continua sendo uma fortaleza.Parabéns e Sucesso nesse novo projeto que vai lhe trazer muitas alegrias. À minha eterna musa , muita LUZ.!!!

    1. Norma, que maravilha saber que sempre acompanhou o meu trabalho e que guardou tão carinhisamente essas lembranças. Sendo você uma cantora de grande talento, sinto-me agraciada.
      Espero estar à altura de tanta expectativa.
      Abri aqui uma oportunidade pra falarmos de assuntos que o público tem sede de ler e discutir.
      Obrigada!
      Grande abraço!
      Giseli Canto

  2. Giseli, somos amigas de longa data e ao longo dos anos fui acompanhando sua carreira e trajetória.
    E hoje, quero parabenizá-la por mais esse projeto, por ter vc sempre presente se não cantando por enquanto, mas escrevendo sobre a música. Desde pequena aprecio a música na sua integralidade, pois ali estão todos os sentimentos dos cantores os quais são repassados a nós. Grande cantora, guerreira e minha sempre Diva!

    1. Ana querida!
      Uma amizade de tantos anos, só poderia ter um resposta com palavras tão carinhosas e de respeito.
      Agradeço esse carinho e essa energia tão boa e sincera.
      Seu apoio é muito importante!
      Um grande abraço!
      Giseli Canto

  3. Você sempre será minha musa, e isso vem desde pequena quando vi sua batalha. Admiração e gratidão por você ter me inspirado seguir o caminho musical, mesmo sem ter noção de que poderia seguir um dia. Olhar pra frente e seguir mesmo com muitas pedras no caminho , foi o que você me ensinou. Perseverança!!! Amo você!!

    1. Obrigada Sibele!
      As vezes, não temos noção de quanto influenciamos as pessoas. Gostaria que minha influência fosse sempre boa, como fui pra você. Esse sempre será o meu desejo e minha verdade.
      Continue nessa jornada, que é difícil, mas prazeirosa e que você realiza tão lindamente.
      Também amo você!
      Um grande e apertado abraço!
      Giseli Canto

  4. Gi! Que encanto esse texto! E uso a palavra “encanto” propositalmente, porque contemplo no seu texto o mesmo talento que sempre expressou em seu “canto” que sempre en”cantou”! Siga nos encantando assim também, com textos lindos e que conseguem expressar todo esse sentimento de amor pela música! Te admiro! Beijo enorme!

    1. Ana, obrigada!
      O entendimento que temos do nosso trabalho, com certeza, não é o mesmo que nossos amigos, colegas de profissão, de faculdade, de jornada. Nem sempre conseguimos nos ver e jamais nos veremos pelo lado de fora. Então, de forma muito especial, recebo seu carinho aqui e desejo que essa jornada consiga expressar o sentimento dos profissionais da música e, até de das artes em geral. A Mistura Fina tem essa essência! Perceber os caminhos cruzados das linguagens. Aproveito pra dizer que aqui não se pretende uma única opinião. Somos múltiplos, as opiniões também!
      A admiração é recíproca! Beijo queridona!

  5. Oi Giseli! Que palavras lindas… amei tudo o que li! Me emocionei escutando sua voz enquanto lia seu conteúdo. Parabéns por esse novo empreendimento na música… você é merecedora de todo reconhecimento e saiba que eu e Cezar te admiramos muito!!!! Continue me mandando seus artigos, vou adorar te acompanhar, mesmo que de longe. Sucesso minha linda!!!! Obrigada pelo carinho de sempre e por lembrar de mim 🥰❤

  6. Maravilha. Mais espaços para música, mais Giseli, mais opinião equilibrada. Estou por aqui, fã dessa história, torcendo por mais sucesso e agradecendo pela oportunidade de ler. Viva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios