Gente Miúda traz programação na semana da criança

Com programação diversa, evento acontece durante 5 dias, no Teatro Guaíra, na CAIXA Cultural Curitiba e na rua Conselheiro Laurindo

Curitiba recebe, de 9 a 13 de outubro, ocupando espaços culturais, teatros, escolas e a rua, a 5ª edição do Projeto Gente Miúda. O Festival, voltado às crianças, se constrói a partir de diversas atrações que envolvem espetáculos, mostra de filmes, contações de história, oficinas, rodas de conversa, num ambiente cuidadosamente criado para receber crianças de todas as idades com suas famílias e amigos, num convite a ocupar espaços culturais e a rua, parceira antiga de tantas brincadeiras.

Sua 5ª edição conta com Incentivo da CAIXA através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, reunindo espetáculos de Curitiba, Paranaguá e São Paulo. A programação é extensa e variada: nos dias 12 e 13, as atividades não param das 11h às 19h, abrindo um espaço para interação, convivência, encontros e muita diversão. 

 Entre suas principais atrações se destacam sete espetáculos musicais, com  abertura especial, em parceria com a Banda Mirim, trazendo o espetáculo Festa, viabilizado através do projeto BR Circulação e mais contações de histórias, oficinas diversas, rodas de conversas, teatro de formas animadas, cabaré de palhaças, ateliês, mostra de cinema e ainda une ações parceiras como o Bazar da Ipê e o Bistrô da Flor. Num ambiente aconchegante de convivência e compartilhamento entre crianças e também interessados nas artes para a infância, o Gente Miúda – Festival de Artes para Crianças de Todas as Idades, se propõe a ser um espaço de entretenimento e fruição de arte e cultura, reflexão e compartilhamento de saberes sobre a infância.

Gente Miúda

O projeto nasceu em 2012 com o intuito de fomentar a difusão e produção de espetáculos musicais voltados para o público infantil e, neste ano, amplia suas ações espalhando arte e cultura a fim de aguçar os olhares dos pequenos a partir de diversas ações pensadas exclusivamente para este público partindo sempre de seu eixo central: a música. Desde sua primeira edição, o projeto idealizado e coordenado por Greice Barros/Núcleo Produções Cultura e Desenvolvimento, mantém sua identidade Miúda e ligação com a Música, mas atualiza e amplia seus conteúdos e busca o diálogo com quem se dedica a essa linguagem: arte para crianças.

Em 2019, o Gente Miúda reúne artistas de diferentes áreas em sua programação e uma equipe de criadores/produtores/curadores que juntos entram na brincadeira e estão cuidando de cada detalhe: Dayse Santiago, Edran Mariano e Karina Pereira, somando e trazendo novas referências e perspectivas de futuro para o projeto.

Serviço

Locais:

– Rua Conselheiro Laurindo (em frente a CAIXA Cultural Curitiba)

– Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

– Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha  (Rua XV de Novembro, 971 – Centro)

Programação Gratuita(exceto espetáculos Teatro da Caixa $6 e $3)

Retirada de: ingressos, senhas e inscrições 1h antes no local de cada atração.

Informações também no e-mail nucleo.cultura@gmail.com

Programação completa https://www.facebook.com/NucleoProducaoCulturaeDesenvolvimento/

Programação

9 de outubro

CAIXA CULTURAL CURITIBA

– 14h Oficina Práticas Criativas com Banda Mirim (SP) – público adulto

– 19h Encontro Artístico com Banda Mirim – público adulto

10 de outubro

CAIXA CULTURAL CURITIBA

– 15h Roda de Conversa: Educação, Arte e Cultura DE/PARA Gente Miúda: que história é essa?! Com Dayse Santiago e Nélio Spréa

TEATRO GUAIRINHA

– 19h Espetáculo Festa com Banda Mirim

11 de outubro

CAIXA CULTURAL CURITIBA

– 15h Roda de conversa: Produzir projetos pra Crianças! Como se brinca disso? (Projetos: Criaturas Fantásticas, Gente Miúda, Mostra Espetacular, Almanaque da Música Brasileira para Crianças, A menina que Guardava o Fim do Mundo)

– 19h Espetáculo Siricutico (PR)

12 de outubro – Atividades ininterruptas das 11h às 19h na rua e na CAIXA Cultural Curitiba, entre elas:

CAIXA CULTURAL CURITIBA

– 11h Ateliê de Dança com Peter Abudi (05 a 09 anos) e Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos)

– 12h Caixas da TATO com a Tato Criação Cênica (Teatro Miniatura)

-14h Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos) e Yoga para crianças e Família com a Profª Isadora Ferraz do Instituto ISHA, Yoga e Educação.

– 14h30 Mostra Miúda de Cinema (Sessão de curtas metragens com mediação e contação de histórias de Rafa Di Lari) pra família toda!

– 15h Grupo Mestre Eugênio – Fandango Mirim (Paranaguá) + Banda Galacto (Curitiba) Participação especial projeto Happy Days – o musical.

– 16h Ateliê de Dança (5 a 9 anos) com Peter Abudi

– 19h Projeto Gerações com Felipe Machado e Filó Machado (SP)

RUA CONSELHEIRO LAURINDO

– Bazar da Ipê + Pracinha! de Alimentação das 11h às 19h

– Espetáculo Cabarezin, Contações de Histórias, Laboratório de Jogos, Feira da Troca (venha trocar aquele brinquedo querido, por uma nova brincadeira!! Das 17h às 18h30)

13 de outubro – Atividades ininterruptas das 11h às 19h entre a rua e a CAIXA Cultural Curitiba, entre elas:

CAIXA CULTURAL CURITIBA

– 11h Ateliê de Dança com Peter Abudi (05 a 09 anos) e Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos)

– 12h Caixas da TATO com a Tato Criação Cênica (Teatro Miniatura)

– 14h Oficina Máscaras do Mundo com Fabrizio Andriani (09 a 14 anos)

– 14h30 Mostra Miúda de Cinema (Sessão de curtas metragens com mediação e contação de histórias de Rafa Di Lari) pra família toda!

– 15h Espetáculo Acalantos Parabolé (PR)

– 16h Ateliê de Dança com Peter Abudi (5 a 9 anos)

– 16h30 Oficina Pincéis Mágicos – traços da Natureza com Casa Poppins

– 19h Lepifolé – Parabolé (PR)

RUA CONSELHEIRO LAURINDO

– Bazar da Ipê + Pracinha! de Alimentação das 11h às 19h

– Espetáculo Cabarezin, Contações de Histórias, Laboratório de Jogos, Ateliê de Fantasias e mais…

 

+ Espaço de histórias – Livros e Gibis pra leitura compartilhada ou individual, num cantinho aconchegante para todas as idades – Hall da Galeria Superior Caixa Cultural – das 11h às 19h dias 12 e 13 – ponto também de doação de livros infantis para o acervo de escolas públicas parcerias do projeto.

+ Bazar da Ipê! – O Bazar da Escola Ipê Amarelo trás seu jeitinho todo querido de apresentar produtos, ideias e coisas feitas com muito carinho pra crianças de todas as idades, das 11h às 19h na tenda rua Conselheiro Laurindo em frente a Caixa Cultural.

+ Pracinha!! de Alimentação – delícias do Bistrô da Flor e amigos que fazem comidinhas e bebidinhas saborosas, em plena rua Conselheiro Laurindo. Das 11h às 19h na tenda rua Conselheiro Laurindo em frente a Caixa Cultural.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios