Gabriel Edé, cantor e compositor contemplado pelo Proac Expresso – Lei Aldir Blanc, faz uma série de apresentações online

O artista apresenta com banda o show do elogiado disco Terror da Terra

“Terror da terra é teatro. Entrar em seu mundo é afastar cortinas de palco, aderir à dilatação da orquestra e afundar em um ambiente aveludado… A mensagem final de Edé pode ser de um discreto otimismo – por mais sombrio que seja o abismo, ele não vai parar. E Terror da Terra prova que ele pode encontrar uma beleza deslumbrante na escuridão”

Joey Osbourne, do Sounds and Colours

“Uma experiência. Terror da terra mistura o orgânico ao eletrônico, diferentes texturas que se sobrepõem e nos transportam para outro lugar, entre o presente e o passado. O saxofone barítono é às vezes sensual e às vezes perturbador conforme o glissando das cordas” Soul Kitchen

Gabriel Edé foi contemplado pelo Edital Proac Expresso – Lei Aldir Blanc e nos dias 12, 19 e 26 de agosto de 2021 às 20 horas apresentará 3 espetáculos inéditos de seu elogiado primeiro álbum solo Terror da terra em seu canal do Youtube (com reprise nos dias 15, 22 e 29 de agosto). O artista se apresenta na guitarra, violão e voz com sua banda formada por João Antunes, Juliano Verissimo e Vitor Wutzki, além de contar com participações especiais de Rafael Montorfano (Chicão), Marina Bastos e Remi Chatain.

“Esse é o show de lançamento, de circulação, do álbum Terror da Terra, que lancei em 12 agosto de 2020. A gente vai estreiar o primeiro show no aniversário de primeiro ano do disco. Adoraria ter feito o show com público. Não foi possível e nem faz sentido neste momento”, conta Edé. Serão três espetáculos com repertório que inclui, além das músicas de Terror da terra, novas composições de Gabriel Edé (apontando para futuros fonogramas) e versões de “Plegaria a un labrador” de Victor Jara e “Mixturação” de Walter Franco. As gravações foram feitas no Teatro FAAP e contaram com Inês Bushatsky na direção de cena; Fernando Passetti na direção de arte e cenografia; Caetano Brenga na direção de fotografia; Bara Lab (Ellen Baraldi e Paula J. Baraldi) no figurino; e Nicolas Caratori na Iluminação.

O álbum, que foi escolhido pela revista britânica Sounds and Colours como um dos 10 melhores álbuns latinoamericanos de 2020, mistura diversas referência de Edé como pós punk, folk, a psicodelia e MPB com letras em português e espanhol (Edé nasceu em Santiago do Chile há 31 anos) que levam do mais delicado e sublime dos cenários ao perturbador e agitado dos sonhos com uma banda de exímios músicos da nova geração saída da Música Popular da Unicamp.

Sobre Gabriel Edé

Gabriel Edé, músico e compositor chileno-brasileiro, lançou em agosto de 2020 seu primeiro álbum solo intitulado Terror da terra, pelo selo independente TUDOS, distribuído pela Tratore. Gabriel é formado em Música Popular pela UNICAMP e na sua carreira musical integrou a banda de noise punk experimental Denominadores Incomuns; a banda de canção e experimentalismo BIN BERI BAN (que teve repercussão na imprensa e meios de música independente na Europa); As Irmãs da Providência; e a Orquestra de Ímãs de Geladeira, que tem um álbum com composições do multiartista Waldomiro Mugrelise. Cocriou o selo TUDOS, atuando em Campinas e São Paulo e que promoveu eventos, apresentações e produziu diversos álbuns. Em São Paulo, juntou-se à Cia Extemporânea e desde 2017 trabalha como diretor e compositor musical, criando e executando as trilhas sonoras das peças A Demência dos Touros (2017) e Roda Morta (2018). Esta última adaptada para o cinema sob o nome de Rompecabezas (2020), que estreou no 15º Festival de Cinema Latino Americano.

Serviço:

SHOW1:

estreia: 12 de agosto 21h

reprise: 15 de agosto 16h

SHOW2:

estreia: 19 de agosto 21h

reprise: 22 de agosto 16h

SHOW2:

estreia: 26 de agosto 21h

reprise: 29 de agosto 16h

Transmissão no canal do Youtube de Gabriel Edé, acesse aqui!

Instagram

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios