Interaja conosco

Show

Expoente da cena baiana, Davzera faz show pela primeira vez em Curitiba e apresenta as músicas do novo álbum ´Cozinha Marginal`

Publicado

em

Com ingressos no terceiro lote, o artista e produtor soteropolitano, se apresenta nesta sexta-feira (08), no Basement Cultural, com artistas da cena curitibana

Idealizado pelo selo curitibano In Pine, a 6ª edição da Batalha da Pinha, apresenta pela primeira vez na capital, o show de um dos principais nomes da nova geração da música brasileira, o rapper e produtor soteropolitano Davzera. Com ingressos disputados, o artista se apresenta nesta sexta-feira (08), no Basement Cultural, a partir das 21h. O evento conta também com a apresentação de DJs, MC’s e rappers da cena curitibana.

Desde a primeira edição, a Batalha da Pinha estabelece laços com inúmeros artistas da atual geração artística de Curitiba. Porém, o projeto encabeçado pelo selo In Pine consolida nesta semana uma nova fase. Segundo Handal, um dos principais expoentes da nova geração de rappers da cidade, o show do Davzera na capital gera novas perspectivas no contexto social e cultural.

“Esse movimento realizado pela In Pine acontece desde 2018. E sempre teve como objetivo, fortalecer e gerar visibilidade, principalmente aos artistas da cidade. Neste momento, com a sexta edição, nós estamos promovendo este evento com o show do Davzera que é um artista fora do eixo e merece visibilidade e o reconhecimento”, esclarece Handal que, além de ser multiartista e ter lançado recentemente seu novo EP (ouça aqui) integra a In Pine e responde pela produção da 6ª edição da Batalha da Pinha.

Além de aproximar as culturas periféricas e contribuir para o registro da história do hip-hop no sul do país, a In Pine já realizou ao longo dos anos, mais de 200 projetos em Curitiba e região metropolitana, e apresentou mais de 100 artistas de diversas linguagens artísticas. A 6ª edição da Batalha da Pinha é um reflexo desta construção.

“A In Pine vai promover uma performance inédita ao vivo do EP ‘Cavalotape’, com Brasileiro, Som Ali, Davzera e Bãovivão. Lançado neste ano pelas plataformas de streaming, esta será a primeira apresentação entre eles do novo projeto. Mas, futuramente, a gente pensa em continuar o desenvolvimento destas ações entre artistas daqui, com os de outras regiões”, revela Handal.

Anterior a pandemia, a Batalha da Pinha realizou em 2019, cinco edições, impactando mais de cinco mil pessoas em Curitiba e região metropolitana. Atualmente, com mais de 15 integrantes, a In Pine traz em seu coletivo, diversos profissionais que fomentam a cena cultural e artística paranaense.

6ª edição da Batalha da Pinha

“Depois de uma pandemia onde a gente ficou produzindo de formas distintas e separado do público, nós pretendemos promover este encontro da melhor forma possível trazendo todos estes artistas. E, também, apresentando o casting da In Pine, onde a gente vai ter um encontro inédito entre o Nek e Brasileiro, além da Batalha da Pinha”, explica Handal.

Aparentemente, ao que tudo indica, a Batalha da Rima realmente será efusiva. Está confirmada a presença da MC AK47 e também os MC’s, Flowzdani, Allan e Guga. Dos beatmakers, a batalha conta com as presenças de Bera, Dudi, Eibe Lapaz e a Spena. Entre os DJs confirmados para a 6ª edição estão, BAB5, Abu e Mitay.

Com idealização pela In Pine e realização em parceria com a Pangea Narrativas e media partner do Música é o Canal, a 6ª Batalha da Pinha conta com os apoios da Cervejaria Xamã, Empório Naturale Vita e Dhumofu Brasil.

Sobre os artistas

Davzera 

Com mais de 900 mil players pelo top 10 Spotify, o primeiro show de Davzera em Curitiba reúne as faixas do recém lançado “Cozinha Marginal”, com beats de Apolo 808, Eric Beats, pedrvso e Bonbap além do próprio Davzera. Com oito músicas, o álbum disponível pelas plataformas de streaming conta com os feats. de Eloy Polêmico, Bãovivão e Big Alien.

Nek & Brasileiro

Nek e Brasileiro são artistas do coletivo IN PINE, residentes da zona sul de Curitiba. Nek começou a escrever aos 13 anos com lírica e estilo único. Brasileiro atua como produtor do coletivo, além de ser um dos co-fundadores. Com estilo musical nostálgico tem se destacando em mais de 60 projetos lançados desde 2018.

ABU

Abudabih ou também Abu é um DJ curitibano de RAP, integrante do coletivo IN PINE. Conhecido por seus scratch’s e match up’s, ele utiliza os toca-discos para criar e manipular músicas durante sua performance.

MITAY

Mitay toca na cena Curitibana desde 2016. Fez parte da criação e produção da festa Allvmi, além de tocar como DJ residente no evento. Também foi residente das festas barracuda, lemonade, dance like yourself, I Love Cwbeats e 41Blooklyn. Atualmente é residente na festa Monday em Curitiba e no festival As Mina Risca. Ela vai com naturalidade do underground ao mainstream, do rap ao house, do pop ao soul.

 

BAB5

BAB5 é fotógrafa, beatmaker e DJ. Atualmente com 22 anos, já tocou em diversas festas e casas noturnas no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já abriu shows de artistas como Tasha e Tracie, Sotam e N.i.n.a. Seu estilo é direcionado ao hip hop, mas também transita entre Soul, Funk BR, Ragga/Dancehall, House, entre outros.

Serviço | 6ª Batalha da Pinha – In Pine apresenta: Davzera + Nek & Brasileiro

Quando: 08 de julho (sexta-feira)

Horário: A partir das 21h

Onde: Basement Cultural

Endereço: Rua Desembargador Benvindo Valente, 260 – São francisco

Ingressos online: A partir de R$35 (pela plataforma Sympla)

PIX: R$30 (envio do comprovante em 41-9-9931-4433)

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea