Espetáculo cômico “The Letter”, com Paolo Nani, chega a Caixa Cultural Curitiba

Com 27 anos de existência, a peça, um clássico sem falas e com extraordinária linguagem corporal, já se apresentou em 30 países do mundo

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 03 a 06 de outubro,  o espetáculo “The Letter”, do artista italiano Paolo Nani. Esta é a primeira vez que o público curitibano terá a oportunidade de conferir a peça, que  é um clássico da comédia, criado em 1992 por Paolo Nani e Nullo Facchini, no qual o artista recria a mesma história, encenando-a de 15 maneiras diferentes. Um homem entra em cena, bebe algo, cospe porque não sabe o que é, escreve uma carta e, ao descobrir que não havia tinta na caneta, enlouquece. Uma sequência aparentemente normal, um cenário simples – cadeira, mesa e alguns objetos –, sem trilha sonora e sem palavras.

Esta combinação, adicionada à extraordinária linguagem corporal de Paolo Nani, torna-se muito surpreendente quando o artista apresenta a mesma cena de trás para frente, sem as mãos, de terror, de circo, com mágica, bêbado, tipo faroeste, como um filme mudo, para citar apenas alguns estilos. Todas as variações têm duas coisas em comum: nunca dizem uma palavra e são muito engraçadas.

Com timing cômico perfeito e piadas originais que funcionam do início ao fim, o espetáculo não deixa brecha para dois minutos sem risos. A cumplicidade entre ator e público cresce a cada momento. A precisão da expressão corporal de Paolo Nani tornadesnecessárias as palavras, durante os 70 minutos de apresentação. “The Letter” é inspirada em “Exercícios de estilo”, do novelista francês Raymond Queneau.

Este premiado espetáculo já foi apresentado em diversas cidades do Brasil,  na Áustria, Bélgica, Chile, Croácia, República Checa, Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Gronelândia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, Eslováquia, Turquia, e participou de quatro edições do Festival de Comédia de Colônia, e duas edições do Festival Internacional de Londres Mime.

Paolo Nani – Nascido na Itália e naturalizado dinamarquês, Paolo Nani é ator, diretor artístico premiado e professor de teatro em diversas escolas especializadas na Europa. Além do espetaculo “The Letter”, apresentado há mais de 27 anos, Paolo trabalha na criação de várias outras montagens, em parcerias com companhias europeias.

Caixa Cultural Curitiba nas redes sociais

Instagram: @caixaculturalcuritiba

Facebook: /CaixaCulturalCuritiba

Serviço

 Teatro: The Letter

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 3 a 6 de outubro de 2019

Horário:quinta-feira a sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Ingressos:vendas a partir de 28 de setembro (sábado). R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Duração:70 minutos

Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Crédito foto: Cinzia Campana

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios