Exposição

Escarpa Devoniana é tema de exposição

Por Assessoria de Imprensa

A artista visual Maria Baptista apresenta nesta terça-feira (18/5), no Solar do Barão, a exposição “Cartografia Mítica da Escarpa Devoniana”, com mapas, objetos, fotografias e vídeos que compõem uma proposta “work in progress”, iniciada em 2020.

Os trabalhos foram produzidos durante a passagem da artista por cidades como Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi, que integram a Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, região de rica biodiversidade marcada pelo encontro dos biomas da Mata Atlântica com o Cerrado. Também fazem parte da exposição trabalhos anteriores, de 2018 e 2019, produzidos durante imersões nesse mesmo contexto geográfico.

Por conta das restrições provocadas pela pandemia, é melhor que as pessoas entrem em contato com o Solar do Barão antes da visita para saber se o espaço está aberto regularmente. Também é possível agendar visita guiada diretamente com a artista, pelo instagram (@gutabap).

Outro jeito de conhecer os resultados desta jornada é visitar o site www.cartografiamitica.wordpress.com, que reúne fragmentos da pesquisa, referências utilizadas para criação dos trabalhos e outras citações.

 “O projeto surgiu da vontade de juntar questões da cartografia, como a feitura de mapas, a identificação de elementos no espaço, com uma investigação a respeito das histórias e mitos que permeiam esse território”, explica a artista que registrou cada passo da pesquisa também em seu instagram.

O Projeto é realizado com apoio do Fundo Municipal de Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba

Serviço:

Local: Solar do Barão – Museu da Fotografia (R.  Presidente Carlos Cavalcanti, 533)

Atenção: Por medidas de segurança sanitária o espaço pode estar fechado. a orientação é entrar em contato com o Solar do Barão para saber sobre a possibilidade de visita presencial.

Informações: 3321-3240

Agendamento de visitas guiadas pelo instagram: @gutabap
Posts relacionados
Exposição

Um jardim encantado em Curitiba

Exposição

Maior jardim de esculturas público do Brasil, com obras de João Turin, vai completar um ano

Exposição

Grupo de artistas inaugura a mostra Univers9 no MuMA neste sábado

Exposição

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA TERÁ COMO MARCO DE REABERTURA MÚSICA CRIADA POR RAPPER DE PERIFERIA CARIOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.