Em segunda temporada, Rubia Divino lança “Em Negrito”

Por Vanessa Ricetti Ricardo

Se a primeira temporada já foi linda, a segunda vem com ainda mais força. A cantora e compositora Rubia Divino, traz para o seu canal do Youtube a segunda temporada de “Em Negrito”.  O projeto que nasceu em 2020 foi gravado em Curitiba (PR), com a participação do guitarrista André Machado. “Em 2020 foi àquela correria de adaptar um material já gravado e desdobra-lo em cinco episódios. O em Negrito surgiu da necessidade de continuar circulando, mesmo que virtualmente com a música preta brasileira. A segunda temporada já veio com a experiência de erros e acertos e com um projeto mais assertivo em conceito, estética e produção direcionada”, comentou Rubia Divino.

Dessa vez a nova temporada foi gravada no Sanka Boteco & Boutique em Maringá, com um novo repertório que é postado quinzenalmente no canal do YouTube da cantora. As composições e interpretações dessa temporada trazem a força da pluralidade das mulheres negras. E para representar essa multiplicidade ela trouxe a música mulheres, na versão Doralyce e Silvia Duffrayer.

“A maioria das músicas traz essa força da mulher preta, o que nós somos, traz o que tiraram da gente de diversas formas, como também o simples fato de não ser tudo raiva e ódio, e tudo bem a gente ter isso na nossa alquimia, contudo o amor também é revolução. Denunciar a dor é amar, sentir-se amado, viver a espiritualidade é amar, falar do legado é amor. O sacerdócio da música é amar. O olhar de amor é preciso ser de dentro antes de ser fora. São muitas camadas para lidar”, poetizou a cantora.

Como na temporada anterior, essa também terá cinco episódios em um formato eletrônico. Junto com o projeto musical, Rubia traz “Em Negrito Na Escuta”, onde contempla artistas pretos. A cantora aproveita seu instagram para dar visibilidade e falar do trabalho e realizações desses artistas. “O projeto surge da necessidade e urgência de falarmos dos nossos, abrir espaços de escuta e diálogo. Eu amo ampliar vozes e o Em Negrito na Escuta é esse amplificador. Não é somente chegar e ocupar o espaço sozinha. Preciso que o ambiente seja de acolhimento, aprendizado e troca. Escutar e ser escutada de forma real pra chegarmos juntos, em bonde mesmo”, riu a cantora. “Acredito na diversidade da nossa negritude, mas acredito muito mais no poder do coletivo que nossa ancestralidade nos traz de legado. Você pense, separaram nossas famílias para ninguém mais se reconhecer, bantos, jejis, nagôs e tantos outros dos nossos. A coisa boa é que a gente está aí, se reconhecendo todo dia, reconstruindo a abertura de caminhos”, finalizou Rubia.

Em Negrito tem como objetivo levar através das redes a sensibilidade poética seja ela na palavra escrita ou falada. Rubia Divino, cantora e compositora traz em suas músicas o universo diaspórico e o feminino como potência do seu trabalho. Suas referências musicais vêm do jazz, afrobeat e maracatu.

Serviço:

Em Negrito com Rubia Divino

Redes Sociais 

Instagram

https://www.instagram.com/rubiadivino/

Facebook

https://www.facebook.com/rubiadivino

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCSlHIdZYqrHoIlBbxavsJLQ

Spotify

https://open.spotify.com/artist/6TSE9aXOA9TkDntWFrQPlz?si=1hjIhL4pSrGuhNQFf3tZpQ

Ficha Técnica:

Produção Executiva  : Rubia Divino

Vídeo Maker: Max Miranda fenda 044

Produção musical:  Luca Ramos e Rubia Divino

Captação e gravação  : Luca Ramos

Mixagem e Masterização: Stone Ferrari Studio  Pé de Manga

Locação: Sanka Boteco & Boutique

Fotografia e assistência  de produção: Lucas Andrade Leandro

Campanha: Mayara Melo

Assessoria:  AMAPÔ @somosamapo

Design: Willian Fagundes

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios