Interaja conosco

Show

Elba Ramalho & Convidados

Publicado

em

Teatro Bradesco, um dos mais respeitados espaços culturais da América do Sul, segue com a sua programação online, levando entretenimento para a casa das pessoas com a apresentação de grandes artistas da música brasileira.

A próxima atração no programa de lives exclusivas é a cantora e compositora Elba Ramalho, que está celebrando 40 bem-sucedidos anos de carreira. Sinônimo de festa e alegria, a rainha do forró promete animar os fãs em show virtual, no próximo dia 29 de outubro, diretamente do palco do Teatro Bradesco.

O repertório será eclético, misturando forró, xote, baião e frevo, incluindo clássicos de Gonzagão, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Tanto para um show dançante quanto para uma versão acústica, os grandes sucessos não ficam de fora. “Gostoso Demais”, “Aconchego”, “Dia Branco”, “Chão de Giz”, “Bate Coração”, “Sabiá”, “Banho de Cheiro” e “Frevo Mulher” são músicas que não podem deixar de fazer parte do setlist.

Para esta apresentação, Elba Ramalho receberá convidados especiais em um encontro inédito com muita música boa. Zeca BaleiroToni Garrido e Raimundo Fagner estão confirmados na performance “Raízes do Brasil“. A apresentação acontecerá a partir das 20h, com transmissão gratuita e exclusiva pelo YouTube do Teatro Bradesco.

Essa é uma oportunidade para os fãs se emocionarem e se divertirem em casa e em segurança, ainda por conta do atual cenário de pandemia. Ao longo da transmissão, a artista, que é considerada referência de porta-voz entre as mulheres, trará mensagens ressaltando importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama, frente ao Outubro Rosa.

Com alegria e boa música, Elba Ramalho é inspiração para gerações de artistas. A irreverente cantora é sinal de festa e sempre será. Ganhadora de dois prêmios “Grammy Latino” e vencedora do “Prêmio de Música Brasileira” em 16 ocasiões, ela se mantém, com incrível regularidade, há 40 anos como uma das maiores cantoras do país. Ela já foi ave de prata, flor, fruto e até paisagem. Colocou fogo na mistura, comandou a ciranda, arrumou o balaio e sempre deixou tudo como a gente gosta.

Em aproximadamente uma hora e meia de show, Elba não canta por cantar, ela canta para dizer, para contar histórias, para lembrar lugares, para explicar pessoas e revelar um retrato das mais belas paisagens sonoras do Brasil.

Será uma honra dividir o palco com amigos queridos, mais do que artistas talentosos, são amigos que eu admiro. Também não posso deixar de falar sobre a importância do ‘Outubro Rosa’. Passei pelo câncer de mama e insisto em dizer que o autoexame é fundamental. O exame e a prevenção devem ser feitos sempre. Devemos cuidar da saúde da mulher o ano todo“, declarou a cantora.

Recentemente, Elba Ramalho foi indicada ao Grammy Latino 2021 com o disco “Eu e Vocês”, que foi gravado em casa e contou com a produção do filho Luã. O trabalho está concorrendo na categoria de “Raízes em Língua Portuguesa”. Lançado em novembro de 2020, “Eu e Vocês” é o 38º trabalho dela e possui 12 faixas.

Ao longo do ano, o Teatro Bradesco pretende seguir proporcionando lives em dois formatos: “Teatro Bradesco Apresenta”, com um show musical, e “Teatro Bradesco Bastidores”, que tem como proposta levar um ambiente mais intimista e descontraído ao público, com muita música e histórias, num bate-papo conduzido pelo músico João Marcello Bôscoli e convidados. No Instagram do teatro há conteúdos complementares como dicas de playlists e podcasts, além de vídeos específicos em datas comemorativas.

A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em abril de 2020 no Instagram e em agosto de 2020 no YouTube, após o fechamento do seu espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube, como Seu JorgeDaniel JobimLeandro KarnalMaurício de Sousa e Turma da MônicaOswaldo MontenegroAna CarolinaKaren HillsAlceu ValençaGal Costa, entre outros.

A live “Bastidores do Rock” reuniu Andreas KisserMingauMario FabreLan LanhDinho Ouro PretoSamuel RosaNasiErika Martins e Clemente. Já a homenagem especial ao Dia dos Pais teve Luciana Mello (filha de Jair Oliveira), Simoninha (filho de Wilson Simonal) e Max Viana (filho de Djavan), Nando ReisDanielRenato TeixeiraGabriel PensadorDeena Love, entre outros.

Projeto Online
Frente aos desafios impostos pela crise do novo coronavírus, o teatro se reinventou e atualmente vem oferecendo programação especial e de qualidade na internet, tendo como pilar trazer sempre artistas, músicos e palestrantes, de diversos perfis e segmentos, em parcerias e formatos inéditos.

Retomada Teatro Bradesco
As atividades presenciais do Teatro Bradesco atendem a todas as recomendações dos órgãos de saúde. A compra dos ingressos deve ser feita de forma exclusiva no site uhuu.com para que os protocolos de distanciamento entre os espectadores sejam respeitados.

Acessibilidade
Todas as transmissões ao vivo contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações no YouTube têm audiodescrição e Libras. Já as lives no Instagram contam com libras e comunicação com a descrição #pracegover e #pratodosverem.

Bradesco e a cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. Recentemente, o banco lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

Opus Entretenimento
Celebrando 45 anos em atividade, a Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

A Opus disponibilizou também uma nova experiência digital com muito mais praticidade e qualidade ao lançar recentemente sites mais rápidos, modernos, otimizados e responsivos, com mais praticidade para pesquisar informações e agilidade na hora de adquirir ingressos para cada evento. Acesse opusentretenimento.com e confira.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea