Cozinha litorânea em destaque no Gastronomia Descomplicada da Mercadoteca

O chef Fredy Ferreira, do restaurante A Caiçara, apresenta um saboroso prato da gastronomia litorânea na Mercadoteca nesta quarta-feira (19/6). Ele é o convidado do projeto Gastronomia Descomplicada, que semanalmente traz aulas show gratuitas. A receita escolhida é o Filé de peixe ao escabeche com pirão d’água e ninho de couve. O evento é gratuito e começa às 19h30.
Fredy Ferreira tem 35 anos de idade e quase uma década de carreira. Comanda seu próprio restaurante, A Caiçara, inaugurado há dois anos e meio no bairro São Francisco. A especialidade da casa é a cozinha regional do litoral do Paraná, e é isto que ele vai mostrar na Mercadoteca. “Apresentarei  uma receita que mistura a simplicidade da cozinha caiçara com toques mediterrâneos”, comenta Fredy. “O Filé de peixe ao escabeche com pirão é um dos mais vendidos no restaurante”.
Na aula, Fredy vai ensinar como valorizar o sabor natural do peixe durante o preparo. Qual peixe será usado? Ele responde: “vamos escolher o mais fresco do dia no mercado, entre opções como robalo e pescada”. O escabeche é outro destaque da receita. Vem com pimentão, cebola e temperos frescos com toques de limão, vinagre e azeite de oliva.
No evento, o público pode fazer perguntas e conversar com o chef, além de experimentar o prato preparado.
Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca
Data: quarta-feira, 19 de junho
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mercadoteca – Mossunguê, Curitiba – PR
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios