Artistas residentes do 20MINUTOS.MOV apresentam os trabalhos criados dentro do programa

Mostra contempla as produções em processo de sete artistas em três dias de apresentações na cidade de Curitiba. Nas duas últimas edições, o projeto teve o apoio da COPEL através do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Paraná, o PROFICE.

Após três meses de residência, os artistas que participam da sétima edição do programa
20MINUTOS.MOV compartilham com o público suas criações nascidas durante o processo. As apresentações têm duração de 20 minutos, como sugere o nome, e são criações de Bernardo Stumpf, Camila Jorge, Priscilla Pontes, Renata Roel, Ronie Rodrigues e a dupla Brenda Sodré e Karina Rozek. A programação inicia no dia 22, na Praça 29 de Março e segue nos dias 23 e 24 de março, na Casa Quatro Ventos, em Curitiba. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

No primeiro dia, 22, a partir das 18h, o público confere o Manifesto das excluídas, de Ronie Rodrigues, marcando o fechamento do projeto #voguingdasexcluidas, que ofereceu aulas de dança grauita durante os meses de janeiro a março. Essa ação acontece na quadra de basquete da Praça 29 de Março, no bairro Mercês. Nos dias seguintes, as apresentações acontecem na Casa Quatro Ventos, espaço cultural independente na cena artística curitibana. No dia 23 se apresentam Brenda Sodré e Karina Rozek com Vocês não vão achar meu umbigo, e Priscilla Pontes, com TOADA, às 20h. Para o dia 24, às 19h está marcada as apresentações de Bernardo Stumpf com bimot_suite#1, Camila Jorge com a ação performática Casamento Aberto e Renata Roel, com a exibição do vídeo-documentário Rotas Bailadas.

A partir da pergunta: “Que lugar você ocupa na cidade?”, os curadores do programa – Cândida Monte e Neto Machado – partiram do desejo de se infiltrar ainda mais na cidade na escolha dos artistas desta edição, atingindo espaços fora da bolha da arte contemporânea, ocupando Curitiba com processos artísticos, dialogando diretamente com outros cotidianos, convivendo com as diferenças. Em tempos em que estas vêm sendo motor de violência, o @0MINUTOS.MOV ocupa espaços para fomentar essa presença como potência.

Sobre o programa:
O 20MINUTOS.MOV é um programa de pesquisa e criação em dança e performance realizado desde 2010 na cidade de Curitiba/PR, que promove e incentiva a criação artística focada em interesses sobre corpo e/em movimento.

O programa, realizado pelos artistas e produtores Cândida Monte e Wellington Guitti, oferece bolsas de residência e uma plataforma de colaborações que se configura de diferentes maneiras a cada edição. As residências culminam em uma mostra de processos, na qual os artistas participantes apresentam os resultados de seus trabalhos, e também compartilham interesses com o público e artistas convidados, através de cenas com duração de aproximadamente 20 minutos.

SERVIÇO:
20MINUTOS.MOV
Mostra dos bolsistas e artistas residentes
Dia 22 de março às 18h
Praça 29 de Março – Rua Desembargador Motta s/n – Mercês
Apresentação: Manifesto das excluídas , de Ronie Rodrigues e colaboradores

Dia 23 de março às 20h
Casa Quatro Ventos: Rua da Paz 51 – Centro
Apresentações:
TOADA, de Priscilla Pontes
Vocês não vaão achar meu umbigo, de Brenda Sodré e Karina Rozek

Dia 24 de março: às 19h
Casa Quatro Ventos: Rua da Paz 51 – Centro
Apresentações:
Casamento Aberto, de Camila Jorge
Rotas Bailadas, de Renata Roel
bimot_suite#1, de Bernardo Stumpf

Os ingressos para as apresentações da Casa Quatro Vento são sujeitos à lotação do espaço e serão distribuídos com 1 hora de antecedência. A entrada é gratuita em todas as ações oferecidas.

Crédito foto: Eduardo Azevedo

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios