A cantora Aiace faz show no Ornitorrinco

O show contará com a participação de Raissa Fayet e Bernardo Bravo

Aiace que integra a nova geração de cantoras baianas, se apresenta sábado dia 09 de março no Ornitorrinco em Curitiba, o show acontece a partir das 22 horas.

Formada em Canto Popular pela Universidade Federal da Bahia, integra o grupo Sertanília, em 2017 lançou seu primeiro disco solo: “Dentro ali”. Em 2018 foi selecionada para apresentar um showcase na FIMS – Feira Internacional de Música do Sul em Curitiba, no Música Mundo em Minas Gerais, sendo a única representante da Bahia no line-up de ambas as feiras, participou do Festival Atlantikaldia no País Basco (Espanha) e do Sofar Sounds Madrid (Espanha).

Recentemente se apresentou no Festival Suíça Bahiana em Vitória da Conquista, Festival Hype em Salvador, projeto Sons da África, em Recife, onde pela segunda vez dividiu o palco com a cantora Mariama (Serra Leoa), na Noite Medusa ao lado do grupo Mutum na programação oficial da SIM São Paulo (Semana Internacional de Música).

Em 2019 se apresentou no  Festival Psicodália durante o carnaval em Santa Catarina. Sua trajetória musical vem de muito cedo. Aos 16 anos já cantava em espaços da noite soteropolitana. Em 2009 entrou para a Orquestra Afro Sinfônica, grupo comandado pelo maestro Bira Marques e que promove a junção da música orquestral, do Jazz e do universo musical afro-baiano. Na orquestra Aiace cantava e chefiava o naipe de vozes nos três anos em que integrou a Orquestra. Além da Afro Sinfônica, Aiace também trabalhou ao lado de grandes músicos do cenário baiano como Gerônimo, Mateus Aleluia (Tincoãs), Lazzo Matumbi, Munir Hossn, As Ganhadeiras de Itapuã, Luiz Brasil e Mou Brasil. Em 2010, com Anderson Cunha (viola) e Diogo Flórez (percussão), Aiace criou o Sertanília, grupo marcado pela sonoridade essencialmente brasileira, inspirada em manifestações culturais do sertão. O primeiro álbum foi lançado em 2012 com patrocínio do Conexão Vivo e Governo do Estado da Bahia. Com este trabalho, o grupo recebeu indicação para o Prêmio da Música Brasileira em 2013 na categoria melhor grupo regional, além de receber o Prêmio Dynamite de música como melhor álbum regional. Com 7 anos de formação, o Sertanília se destaca com apresentações pelo Brasil e Europa, passando por Coimbra e Lisboa em 2010, Festival TENSAMBA em Madrid em 2011, Festival Brazilian Summer Sessions em Amsterdã em 2013 e WOMEX14 em Santiago de Compostela em 2014. Em abril deste ano de 2017 o Sertanília lançou seu segundo álbum intitulado Gratia, financiado pelo Natura Musical. Com este show o grupo recebeu 3 indicações ao Prêmio Caymmi de Música em 2017, nas categorias de melhor intérprete vocal feminino, melhor show e melhor direção musical.

Solo, Aiace apresenta uma linguagem contemporânea e urbana, utilizando elementos da música popular brasileira, Jazz e elementos do universo Pop e Rock, mas sem esquecer as raízes ancestrais afro-baianas. Em suas músicas, canta sobre temas que são atemporais, levando o ouvinte a um lugar cheio de nuances e texturas que dialogam com as referências musicais mais diversas, vestidas pela doçura e expressividade da voz de Aiace. Seu show obteve três indicações ao Prêmio Caymmi de Música em 2014, incluindo a categoria de Melhor Intérprete e seu primeiro álbum esteve presente entre os melhores lançamentos de 2017 por sites especializados como o Embrulhador. “Dentro Ali”, traz as participações especiais de Luiz Melodia e Lazzo Matumbi, grandes nomes da música popular brasileira.

Serviço:

Show de Aiace com participação de Raissa Fayet e Bernardo Bravo

Onde: Ornitorrinco

Quando : 09/03 (sábado) às 22h00.

Entrada: R$20,00

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios