Interaja conosco

Show

Apocalyptica apresenta metal com violoncelos na Ópera de Arame

Publicado

em

Os gigantes finlandeses do Apocalyptica voltam a Curitiba na quarta-feira (17 de janeiro), para única apresentação no palco da Ópera de Arame, em uma turnê especial celebrando trinta anos de carreira. Ainda há ingressos disponíveis pela plataforma Bilheto, a partir de R$ 180, mais taxas. Há possibilidade de parcelamento e a compra de ingressos duplos em valor promocional.

O Apocalyptica se tornou uma sensação entre os fãs de metal com uma inédita adaptação de músicas pesadas com violoncelos, apresentada ao mundo em 1996 com o CD Plays Metallica by Four Cellos. Nos álbuns seguintes, o quarteto trouxe não apenas releituras do Metallica, mas também de outros gigantes do estilo, como Pantera, Faith no More e os brasileiros do Sepultura, dos quais eles revisitaram obras como “Inquisition Symphony” e “Refuse/Resist”.

Após fazerem essas releituras do grupo brasileiro, eles foram convidados pelo próprio Sepultura para uma parceria no álbum Nation (2001), no qual os finlandeses interpretam a instrumental “Valtio”.  “Nossa história com o Sepultura é antiga. Nos conhecemos, eu acho, em 1996, na turnê do Roots. Depois, o Andreas nos contatou para gravar a Valtio. Ele tinha uma canção acústica, e nós fizemos o arranjo em cima. Nossa conexão sempre existiu, sempre de maneira respeitosa“, conta Eicca Toppinen, um dos integrantes do conjunto.

A banda fará um repertório, segundo o músico, com clássicos, releituras famosas e canções de Cell-O, último disco de estúdio do grupo – e um novo álbum já está a caminho. Ainda sobre o Brasil, o músico fala da conexão com os fãs: “A expectativa é alta e estamos prontos. As experiências anteriores no Brasil foram incríveis. A conexão, a energia, o amor, cria uma conexão única“.

A| apresentação em Curitiba terá abertura da banda local Dragonheart, um dos mais importantes nomes do power metal nacional, que lançou em 2023 o álbum The Dragonheart’s Tale, o primeiro em oito anos. O trabalho marcou o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a eterna voz dos clássicos discos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002). No repertório, músicas novas e clássicos que marcaram o metal nacional nesses mais de 25 anos de carreira.

Serviço

Apocalyptica em Curitiba
Abertura: Dragonheart
Data: 17 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Local: Ópera de Arame
Endereço: Rua João Gava, 920 – Abranches
Classificação etária: 16 anos – acompanhado de responsável legal
Horários: 19h30 (portas), 21h (show)

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea