Uma Fina Camada de Gelo na FIMS

Livro sobre o rock autoral de Curitiba terá sessões de autógrafos na Feira Internacional da Música do Sul, que também receberá a pré-estreia do documentário homônimo

 O livro “Uma Fina Camada de Gelo: O Rock Autoral e a Alma Arredia de Curitiba”, lançamento independente assinado pelo advogado Eduardo Mercer, que marcou o começo do projeto homônimo, em outubro passado, terá um estande na Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), que acontece de 20 a 23 de junho, no Portão Cultural. Durante a Feira, o livro será vendido a preço promocional e o autor participará de sessões de autógrafos.

“O ativismo cultural é fundamental para defendermos a nossa produção criando uma corrente capaz de gerar efeitos mensuráveis na economia criativa de Curitiba”, diz Fabiano Neves, músico integrante da banda Sr. Banana e produtor executivo do projeto.

O epicentro da pesquisa do livro é o festival Curitiba in Concert, que aconteceu em dezembro de 1992, reunindo bandas de diferentes circuitos locais e a linha de corte é ​o ano de ​1996. O autor fala também de bandas-matriz, como A Chave (anos70), Blindagem e Contrabanda (80).

Já o documentário “Uma Fina Camada de Gelo”, de Vinicius Teixeira, que terá uma sessão de pré-estreia para convidados no evento, vai um pouco mais longe nesta linha do tempo, conversando também com músicos em atividade a partir dos anos 2000. O documentário terá lançamento na Cinemateca, no dia 22 de julho, com sessões gratuitas.

Serviço:

O que: Uma Fina Camada de Gelo na FIMS

Quando: de 20 a 23/06, das 14 as 21h.

Sessões de autógrafos: Dia 20/6: 15h às 18h; 21/6: 17h às 20h; 22/6: 18h às 21h e 23/6 das 15h às 18h.

Ingressos e informações sobre a FIMS: http://www.fims.com.br/

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *