Interaja conosco

Exposição

“Tramas: entre o espaço e o plano”, últimos dias em exposição

Publicado

em

Depois de mais de um mês aberta à visitação no Museu Guido Viaro, a exposição Tramas: entre o espaço e o plano, de Cláudio Kambé e José Antonio de Lima chega a seus últimos dias. Quem quiser visitá-la tem até o dia 28 de julho para fazê-lo, sempre de terça a sábado, entre 14h e 18h.

A exposição trará cerca de 30 obras dos artistas, que são amigos há mais de 40 anos, mas se unem em uma mostra pela primeira vez. À primeira vista, o conjunto escolhido pelos curadores Fernando Bini e José Carlos Cifuentes destaca as particularidades do trabalho de cada artista: o estilo figurativo e bastante crítico de Kambé em oposição ao abstracionismo e o caráter telúrico e multidimensional de Lima.

 

Aos poucos, porém, os pontos de convergência também aparecem. Um deles, ressaltado por Fernando Bini, é o uso do cinza. Além de conseguir denotar tanto neutralidade quanto dramaticidade, a cor está relacionada ao passado dos artistas, que antes de se dedicarem à arte, trabalharam em jornais: Kambé como ilustrador e Lima como repórter e fotógrafo.

 

O diálogo com o passado é outro ponto comum entre os trabalhos, com o uso de cores, formas e figuras que fazem referência à infância dos artistas em cidades do interior.

 

Serviço

Tramas: entre o espaço e o plano

Com obras de Cláudio Kambé e José Antonio de Lima

Até 28 de julho de 2018

Local: Museu Guido Viaro (Rua XV de Novembro, 1348 – Centro)

Entrada gratuita

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea