Interaja conosco

Show

Rúbia Divino canta Milton Nascimento

Publicado

em

Por Redação e Assessoria de Imprensa

Estamos nos últimos momentos da Oficina de Música de Curitiba, e por causa da pandemia do coronavírus esse ano foi bem diferente de todos os outros. Mesmo não podendo nos aglomerar, a oficina desde ano deixará saudades.

No sábado (31/01) ao meio dia a cantora Rúbia Divino, sobe no palco do Teatro Paiol a apresenta a live com grandes sucessos de Milton Nascimento. Em uma apresentação inédita a cantora acompanhada da pianista Lilian Nakahodo e percussionista Gabriela Bruel, prometem releituras de clássicos como “Travessia”, “Cais”, “Maria Maria”, entre outros sucessos.

O show encerra o projeto Música ao Meio Dia, horário das atrações na etapa MPB da 38º Oficina de Música de Curitiba. O público pode acompanhar a live no canal www.oficinademusica.org.br/aovivo.

Pelos negros e pelas mulheres

“Estou muito feliz e honrada de ocupar esse espaço, que também é um lugar de exaltação e de dar visibilidade ao papel dos negros e das mulheres, que é o de ser o que eles quiserem”, diz Rúbia, que dividirá o palco com duas mulheres.

“Assim como temos grandes artistas negros e que merecem ser exaltados, temos mulheres instrumentistas fantásticas. O público precisa conhecê-las”, diz.

Carioca, a cantora e compositora veio há cerca de 15 anos para Paranavaí, no noroeste do Paraná. Foi lá que, três anos mais tarde, aos 18, decidiu mergulhar na carreira artística.

Ela começou a se aproximar da Oficina de Música em 2019. Foi na programação paralela do Circuito Off, quando se juntou a Janine Mathias para o show Samba da Nega.

Contra a covid

Para estarem de acordo com as normas sanitárias para controle do novo coronavírus, todas as atrações do meio-dia reuniram pequenas formações de músicos. Também foram convidados Cida Airan Trio (25/1), Otávio Augusto e Vinícius Chamorro (26/1), Bruna Lucchesi e Vinícius Bastos Gomes (27/1), Marina Camargo e Marcelo Pereira (28/1) e Lucas Miranda e Vinícius Araújo (29/1).

Crédito foto: Divulgação

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea