Interaja conosco

Teatro

Projeto Quarta Cultural apresenta ‘O Mundo Mágico do Palhaço Picolé’

Publicado

em

Apresentação busca resgatar a cultura milenar circense com a figura do palhaço tradicional

Quando o Palhaço Picolé sobe ao palco,as gargalhadas da criançada (de todas as idades) é garantida. Nesta quarta-feira, 28, este universo fascinante do circo vai tomar conta do Centro de Cultura com o espetáculo ‘O Mundo Mágico do Palhaço Picolé’, que integra a agenda do Projeto Quarta Cultural, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. A apresentação inicia às 20h. Os ingressos estão à venda por R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) na Copiadora Manarim ou minutos antes da apresentação.

O espetáculo interage com a plateia do início ao fim, tornando o público protagonista desta divertida comédia, através da ludicidade e inocência do Palhaço Picolé. Repleto de alegria, o público tem a sensação de estar dentro de um circo, com o cenário, som e luz que remetem ao mundo do picadeiro. O Palhaço Picolé imerge o público em seu mundo, através de suas habilidades. Com um monociclo maluco, faz manobras e arranca suspiros da plateia. A direção técnica e autoria são de Robert Willians Vargas Salgueiro e a produção artística, sonoplastia e cenografia de Geovana de Abreu Salgueiro.

O projeto Quarta Cultural possibilita a ocupação, nos anos de 2018 e 2019, do auditório do Centro de Cultura com apresentações artísticas, diminuindo os custos para os produtores e possibilitando a arrecadação com venda de ingressos. Está é a quarta atração promovida pelo projeto em 2018. “Reativamos o Quarta Cultural em um novo formato, atendendo às atuais legislações e possibilitando aos artistas – de Ponta Grossa e de outras cidades – uma opção para se apresentarem com custos baixos de produção. Estamos incentivando, assim, a economia criativa e o empreendedorismo cultural, além de ampliar a oferta de atividades artísticas. Tudo isso de uma forma democrática e transparente, para atrair ainda mais os produtores culturais interessados”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante.

Inscrições para o Quarta Cultural seguem abertas

Produtores culturais podem inscrever seus projetos para apresentação no Quarta Cultural até o final de 2019. Cada apresentação poderá ser feita em até duas datas do calendário do projeto. O espaço está disponível para shows musicais, recitais, espetáculos de teatro, circo e dança, contação de histórias, saraus literários, ações formativas, apresentações de grupos folclóricos e de cultura popular, entre outras possibilidades. As apresentações não poderão ter nenhum cunho político ou religioso, nem que incite o crime ou fira direitos básicos.

Caberá à Fundação Municipal de Cultura a cessão do espaço (sem necessidade de pagamento da taxa de locação), a produção das artes de cada apresentação, a cessão de equipamentos básicos de sonorização e o apoio na divulgação. Já aos proponentes cabe arcar com custos de impressão de materiais gráficos (se for o caso), produção e venda de ingressos, o staff necessário para o dia da apresentação e a entrega do espaço limpo, entre outras responsabilidades. Todo o valor que for arrecadado com a venda de ingressos fica com o proponente.

As inscrições devem ser feitas com, no mínimo, 20 dias de antecedência da data escolhida para a apresentação. Mais informações – bem como o formulário de inscrição – estão disponíveis no www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. Após a leitura completa do edital, os proponentes que ainda tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (42) 3901-1597.

Crédito foto: Divulgação

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea