Interaja conosco

Show

Paralamas do Sucesso faz show memorável em Curitiba

Publicado

em

Por Vanessa Ricardo

Após 18 meses sem realizar shows em Curitiba, por causa da pandemia do coronavírus, a Prime retornou com sua programação de eventos. Após o Governo do Estado, juntamente com a Secretaria Estadual da Saúde, afrouxar as medidas de segurança contra a pandemia, devido à aceleração da vacinação e a redução de casos graves da doença. Eventos presenciais vêm retornando aos poucos em todo o estado.

E para abrir a temporada de shows na capital paranaense, nada mais nada menos que a banda de rock Brasil Paralamas do Sucesso. Antes de a banda entrar no palco do Teatro Positivo, Mac Lovio Solek, diretor da Prime, falou com tom de emoção sobre o retorno dos shows e a importância da vacinação, que proporcionou o retorno das apresentações presenciais. Ele também exaltou os profissionais da saúde da linha de frente. Mac também, ressaltou e agradeceu o empenho dos 130 trabalhadores que ajudaram a construír o evento, e que a partir de agora terão trabalho novamente.

Eu que estou acostumada a cobrir shows e eventos, pois trabalho há bastante tempo com jornalismo cultural, foi tocante está lá. Ver a emoção do público e da banda. Herbert Vianna, falou do brilho dos olhos do público, e da importância da música e da arte na vida das pessoas.

Paralamas subiu ao palco tocando o clássico Vital e Sua Moto, o que fez o tímido público curitibano levantar da poltrona e dançar. Não lembrando nenhum pouco a platéia fria que costumava se soltar somente no final dos shows em teatro. Com certeza esse longo período de distanciamento social e quarentena alteraram, não sei por quanto tempo, o comportamento dos curitibanos.

A banda fluminense seguiu com os clássicos Patrulha Noturna e Cinema Mudo, lançadas em 1983. E Ska e Fui Eu de 1984. O show desse sábado 23/10), foi memorável, por ser o retorno dos grandes eventos na cidade e por Paralamas do Sucesso trazer para o palco os maiores sucessos dos seus 40 anos de carreira. No Bis após algumas pessoas saírem do teatro Paralamas retornaram e tocaram Passo Lui, Romance, Tendo a Lua, Ela Disse Adeus, Calendoscópio e finalizaram com Meu Erro.

Confira o set list

Cuidados

O evento seguiu todas as medidas de segurança, com aferição de temperatura de todos que entravam, álcool em gel e distanciamento social.

Próximos Shows

A Prime já tem confirmado shows com a banda Roupa Nova (29 e 30/10) Teatro Positivo, Ira! Acústico (05/11) Teatro Positivo, Rodrigo Teaser – Tributo a Michael Jackson (06/11) Teatro Positivo, Varanda do Luan (06/11) Ópera de Arame e Humberto Gessinger (19/11) Teatro Positivo.

Vanessa Ricetti Ricardo, jornalista e assessora de imprensa, pós graduada em cinema, desde o início de sua carreira se dedica ao jornalismo cultural. Trabalha como repórter em rádio. Criou em 2013 o Jornal A Cena, onde divulga a arte e a cultura realizada no país.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea