Para Não Morrer com Nena Inoue

Em curta temporada antes da circulação do espetáculo pelo Brasil

Após lotar as apresentações realizadas durante o Festival de Teatro de Curitiba. “Para Não Morrer”, volta em curtíssima temporada no Teatro Lala Schneider, sala Edson D’Avila, nos dias 13, 20 e 27 de abril, com sessões sempre às 21 horas .

Nena Inoue que recebeu Prêmio Shell de melhor Atriz em 2018 e Gralha Azul de Melhor Atriz 2017, leva ao palco histórias de mulheres de coragem e de resistência. O texto partiu da obra de Eduardo Galeano com dramaturgia de Francisco Mallmann e a parceria de criação de Babaya.

Inspirado na obra “Mulheres”, de Galeano, a peça traz histórias verídicas de mulheres da resistência – célebres e anônimas – que transformaram o meio em que viviam.  Durante a apresentação, o público é convidado a refletir sobre temáticas femininas e feministas atreladas a questões histórico-políticas, especialmente da América Latina.

“Esse trabalho é uma homenagem a luta de mulheres. É um desafio falar sobre essas histórias, não só para as mulheres de esquerda e as oprimidas, mas para todo mundo. Eu não sabia disso quando eu fiz, mas entendi que fiz por isso, e hoje tenho um espetáculo popular nas mãos que atinge mulheres, homens, jovens, velhos, direita e esquerda”, comentou Nena.

Em uma poltrona, a atriz/narradora se apropria da palavra e dá voz a muitas outras ao rememorar grandes feitos de perseverança contra a opressão. Nena, em cena, apresenta uma narradora fisicamente limitada, mas que insiste em falar e que intersecciona distintas vivências e aprendizados, evocando muitas presenças e alternando força e ternura. A peça fala sobre luta, opressão e violência. Mas também trata de resistência, liberdade e afeto.

Serviço:

Dias: 13 de abril, 20 de abril e 27 de abril
Sábados, 21h.

No Teatro Lala Schneider – Sala Edson D’Avila

👉 Lista amiga para compra na hora no Teatro: R$ 25,00
IMPORTANTE: para colocar o nome na lista é necessário enviar o nome nesse link: https://forms.gle/PzexvizepBi27ryF7

até às 18h do dia de cada apresentação.

🎫 Compra antecipada pelo Disk Ingressos: https://bit.ly/2uQh2Xe

Indicação etária: à partir de 14 anos.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios