O Caso de Richard Jewell, novo filme de Clint Eastwood

Por Vanessa Ricetti Ricardo

O Caso de Richard Jewell, dirigido por Clint Eastwood, conta a história de um segurança que encontra uma mochila com explosivos durante um show. Graças a ele, diversas pessoas puderam ser salvas, mas Richard acaba se tornando o principal suspeito do atentado.

Eastwood traz ao seu filme uma imprensa inescrupulosa e um FBI que utiliza o seu poder para prender de qualquer jeito um homem de “bem”.

Para quem esperava um filme diferente de Clint Eastwood, não foi dessa vez. Ele traz novamente o anti herói, homem branco solitário, cheio de armas e extremamente nacionalista.

Sobre o Filme

Dirigido por Clint Eastwood e baseado em fatos reais, O Caso Richard Jewell é uma história sobre o que acontece quando o que é relatado como fato obscurece a verdade.

“Há uma bomba no Centennial Park. Vocês têm trinta minutos”. O mundo é apresentado a Richard Jewell pela primeira vez como o guarda de segurança que relata ter encontrado uma bomba no atentado de 1996 em Atlanta – o fato o tornou um herói cujas ações rápidas salvaram inúmeras vidas. Mas em poucos dias, o aspirante a agente da lei se torna o suspeito número um do FBI, difamado pela imprensa e pelo público, tendo sua vida destruída. Chegando ao advogado independente e antissistema Watson Bryant, Jewell firmemente professa sua inocência. Bryant, porém, descobre que lutar contra os poderes combinados do FBI, GBI (The Georgia Bureau of Investigation) e APD (Atlanta Police Department) para limpar o nome de seu cliente, enquanto impede Richard de confiar nas pessoas que tentam destruí-lo, está além de suas habilidades.

SALAS E HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO

  • UCI Estação 9: 21:50
  • UCI Estação 9: Dub. 16:30, 19:10
  • Cinemark Mueller 1: 15:00
  • Cinemark Mueller 6: 22:00
  • Cineplex Batel 5: 14:20, 20:05
  • Cine Passeio 2: 20:30. Segunda não haverá exibição
  • Cineplus Jardim das Américas 2:  Dub. 16:10, 21:40
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios