Ônibus da Cultura tem programação especial de Natal

A clima natalino toma conta da programação do Ônibus da Cultura. A partir da segunda-feira (3/12), serão cinco paradas em diferentes bairros curitibanos com atrações que celebram as festas de fim de ano. O Ônibus Palco, parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, tem atrações gratuitas para a população.
As paradas contarão com o espetáculo “Sonho de Luz”, da Companhia Karagozwk. A história acompanha um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, e seu encontro com um grupo circense. Criando paralelos com o nascimento de Jesus, a peça alia teatro de bonecos com atores e jogo de luz e sombra, usando músicas originais e clássicos natalinos.
Na segunda-feira, o Ônibus Palco estaciona na Rua da Cidadania Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 177 – Sítio Cercado), a partir das 20h. Já na terça, a parada é na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Mauricio Fruet, 2150). A data tem uma apresentação especial do projeto Nosso Canto, um coral da Regional da prefeitura no Boqueirão. Eles fazem um Auto de Natal Brasileiro, com manifestações culturais de diferentes regiões do país, como a Folia de Reis, às 15h. No mesmo local, às 20h, tem “Sonho de Luz” com participação do Musicar, grupo de coral infantil da Regional.
A parada de quinta-feira acontece às 14h na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade), com apresentação da Companhia Karagozwk. O Boqueirão recebe o grupo na sexta, 20h, na Rua da Cidadania do Carmo (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão), seguido de apresentação do Musicar da Regional. A programação da semana termina no domingo, 10h30, na Aldeia Kakané Porã (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 4276 – Campo de Santana).
O Projeto
O Ônibus Palco faz parte do projeto do Solar do Rosário chamado Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.
Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura
DATA: Segunda- feira, 3 de dezembro
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Rua da Cidadania Bairro Novo – R. Tijucas do Sul, 177 – Sítio Cercado, Curitiba – PR
DATA: Terça-feira, 4 de dezembro
HORÁRIO: 15h
LOCAL:  Rua da Cidadania do Cajuru – Av. Mauricio Fruet, 2150 – Cajuru, Curitiba – PR
DATA: Quinta-feira, 6 de dezembro
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Rua da Cidadania de Santa Felicidade – Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade, Curitiba – PR
DATA: Sexta-feira, 7 de dezembro
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Rua da Cidadania do Carmo – Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão, Curitiba – PR
DATA: Domingo, 9 de dezembro
HORÁRIO: 10h30
LOCAL: Aldeia Kakané Porã – Estrada Delegado Bruno de Almeida, 4276 – Campo de Santana, Curitiba – PR
ENTRADA: Programação gratuita
Crédito foto: Divulgação
, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *