Museu da Imagem e do Som promove exibições de filmes

Na próxima quinta (25) e sexta-feira (26) tem sessão especial  no museu com filmes do Mazzaropi; no dia 26 acontece a Sessão Sabedoria, com a exibição do filme “Garotas do calendário”

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove em sua sede nos dias 25 e 26 de outubro, exibições especiais de filmes. Na quinta (25) e na sexta-feira (26), às 19h, acontece a “Sessão Especial Mazzaropi”, aberta para todo o público. Também no dia 26, às 15h, tem mais uma edição do “Sessão Sabedoria”, voltada ao público da terceira idade. A entrada para os eventos é gratuita.

Conhecido pelas comédias de humor simples e com um jeito peculiar caipira, a “Sessão Especial Mazzaropi” exibe algumas das mais conhecidas obras do ator e cineasta Amácio Mazzaropi como o filme  “O Jeca e a Freira” ,  exibido no dia 25/10  e “O Lamparina”, com exibição em 26/10.

Já na sexta-feira (26), às 15h, o público da terceira idade vai conferir o filme  “Garotas do calendário”, de Nigel Cole. Na trama, Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters) vivem em uma pequena cidade da Inglaterra. Após a morte do marido de Annie por leucemia as duas resolvem mobilizar um grupo de mulheres de 45 a 65 anos para arrecadar dinheiro para comprar um sofá novo para o hospital onde ele foi tratado. A ideia é posarem nuas para um calendário. A sessão permite a entrada do público em geral, maiores de 12 anos. Após a sessão, o público participa de um bate-papo conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.

Serviço

Sessão especial Mazzaropi

25/10 | 19h

“O jeca e a freira”

Classificação indicativa: 12 anos

102 minutos

Entrada gratuita

26/10 | 19h

“O lamparina”

Classificação indicativa: 10 anos

91 minutos

Entrada gratuita

Sessão Sabedoria

26/10 | 15h

“Garotas do calendário”, de Nigel Cole

Classificação indicativa: 12 anos

108 minutos

Entrada gratuita

Museu da Imagem e do Som do Paraná

Rua Barão do Rio Branco, 395. Curitiba-PR

41 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios