Mostra sobre cinema com exibição de filme ao ar livre

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) reabre na próxima terça-feira (13) a exposição “CINEMIS”. Durante o evento será exibido o filme  “A maldição do sangue da pantera” na área externa do museu. Também vão acontecer performances com atores interpretando grandes personagens que marcaram o cinema. O evento começa a partir das 18h30, na sede do museu, com entrada gratuita.

 A exposição “CINEMIS”  apresenta fotos de filmes clássicos, cartazes de cinema, fotografias e sinopses de filmes que fazem um resgate da história cinematográfica, a partir do acervo do jornalista e colecionador curitibano Aramis Milarch e do antigo Cine Morgenau, ambos mantidos pelo MIS-PR. Outras peças como filmadoras antigas e objetos de época que remetem ao cinema, como livros, periódicos, cópias de filmes em DVD, também fazem parte da mostra.

Outras atrações

Além da exposição, à partir das 18h, atores convidados vão realizar performances interpretando grandes personagens dos clássicos do cinema, interagindo com o público que passa e dos participantes do evento dentro e fora do museu.

Às 20h, o MIS-PR exibe ao ar livre, em 16mm, o filme “A maldição do sangue da pantera” (70 minutos). O filme será projetado na área externa do museu.

Serviço:

Evento de reabertura Exposição “CINEMIS”

13 de novembro de 2018, à partir das 18h30
Exibição do filme “A maldição do sangue da pantera”, às 20h

Performance com atores, à partir das 18h

Período expositivo da mostra CINEMIS até fevereiro de 2019

*Toda a programação acontece na sede do MIS-PR

Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro, Curitiba/PR.

Visitação de terça a sexta das 9h às 12h30 e das 13h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 12h30 e das 13h às 16h.

(41) 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *