Mal [Ditos] no Teatro Cleon Jacques

No palco do Teatro Cleon Jacques os alunos do curso de artes cênicas adulto do Centro de Criatividade abordam os equívocos das palavras mal colocadas e as identidades distorcidas que geram. Com um texto de criação coletiva o espetáculo [Mal]Ditos será apresentado nesta sexta-feira (06/07), às 20h. A atração tem classificação livre e entrada franca.

O espetáculo é um estudo da palavra, que também é “corpo”, como define a diretora da peça Adriana Teles. “Palavras mal ditas reverberam nas nossas ações cotidianas ou por nos calarmos diante delas ou por usá-las como artimanha para lidar com aquilo que é comum, previsível e repetido”, explica a diretora.

As cenas da peça foram desenvolvidas por meio da técnica de colagem, que é a interpretação de várias cenas ao mesmo tempo. Uma delas foi adaptada da
obra “Signo da Noite”, do escritor curitibano Daniel Osiek. Já o texto foi elaborado a partir da análise dos clichês nas campanhas publicitárias e também inclui trechos da canção “Construção”, de Chico Buarque e “Menino” de Supercombo.

De acordo com Adriana, que conduz o grupo de teatro do CCC desde 2011, o maior desafio do grupo para a montagem do espetáculo foi compreender o processo coletivo de construção dramatúrgica e a construção dos processos e de arquitetura da cena.

O elenco, que ensaia desde março de 2018, é formado por: Arthur Conceição, Addan Freitas, Adriana Kopplin, Daniele Milani, Daniel Herrmann, Danilo Pedrosa, Diogo Peroni, Fabiola Junghans, Felipe Calil Amiz, Fernando Mognon, George Frederic, Marcio Barros, Rogério Teixeira, Tatiane Gonçalves e Thallita Borba. O espetáculo tem duração de 55 minutos e é uma realização do Centro de Criatividade de Curitiba da Fundação Cultural.

Serviço: Peça Mal(ditos) – Apresentação dos alunos do Curso de Teatro Adulto do Centro de Criatividade de Curitiba
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (Avenida Mateus Leme, 4.700)
Data: 06 de julho (sexta-feira)
Horário: 20h
Classificação livre
Entrada franca

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *