No próximo dia 12, quarta-feira, o Cinepasseio recebe a exibição do documentário M.A.P.A (Movimento Atuação Paiol), contando sobre a Curitiba da década de 70 e de como esta ação da Fundação Cultural de Curitiba aliada a gestão de Jaime Lerner influenciou a produção de música popular brasileira na capital.
Palco da expressão musical, o movimento colocou literalmente Curitiba no mapa, tornando o Teatro Paiol núcleo da composição autoral da cidade, onde se destacaram nomes como Paulo Leminski.
Com entrevistas de Jaime Lerner, Paulo Vítola, Tatará, Sérgio Maluf, Marinho Gallera, Renato Lucce, Glaci Gottardelo e José Oliva, o documentário ressalta como o M.A.P.A concedeu status profissional aos compositores e intérpretes da cidade com as primeiras Mostras de Música Paranaense, com sessões lotadas em meio a um cenário político de tensão.
O documentário faz parte do projeto “Canções de Loch e Leminski” com canções inéditas de Celso Loch (também conhecido como Celso Piratta) e seu parceiro Paulo Leminski, já disponível nas plataformas digitais.
Exibição do Documentário M.A.P.A (Movimento Atuação Paiol) e Bate-Papo com Celso Loch
Data: 12 de fevereiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cinepasseio
Endereço: Rua Riachuelo, 410 – Centro