Interaja conosco

Eventos

Hey baby, here’s the show you wanted: Blessthefall em Curitiba

Publicado

em

Por Paola Galiano

Neste sábado, 18 de maio, a banda de metalcore Blessthefall se apresentou em Curitiba, no Jokers, ao lado da banda local Crowning Animals.

O show começou pontualmente e a fila foi se organizando dentro da própria casa, devido às chuvas da noite. As 20h o Crowning Animals subiu ao palco e já aqueceu a galera para o show principal, iniciado o mosh que continuou a noite toda e também o crowd surfing. No início, houve uma resistência dos seguranças as ações da plateia, mas tudo seguiu normalmente. 

Às 21h o Blessthefall entra em cena e a sensação foi de voltar no tempo. Todo o show trouxe uma sensação de nostalgia. O setlist foi muito parecido com o de anos atrás, quando tocaram na cidade, conforme havíamos especulado aqui. O estilo da banda e o nível da performance também parecem ter ficado intocados. 

Parece que o Blessthefall não precisou de muitos anos para conseguir estabelecer sua identidade. Eles se encontraram rapidamente e são fiéis a isso.

O show foi super energético e banda rapidamente criou uma conexão com os Curitibanos. O baixista, Jared Warth, chegou a fazer uma tatuagem enquanto estava por aqui, e o tatuador marcou presença no show.

Outro momento marcante foi o discurso do vocalista, Beau, que lembrou que haviam 10 anos que estiveram aqui, perguntou quem estava lá naquela noite e disse que achava que o show daqui seria melhor até do que em São Paulo, que a banda poderia até ser o “Blessthefall de Curitiba” agora. O que levou o público a loucura.

O show foi agitado do começo ao fim, não teve nenhum momento em que o caísse a energia, nem mesmo nas músicas mais calmas, como “40 Days…”, quando Beau disse que seria um momento para os moshers descansarem.

O show foi encerrado com o hit “Hey Baby, Here ok ’s the Song You Wanted”, música número 1 da banda no Spotify.

Ambas as bandas agradeceram a Liberation Music Company por tornar essa turnê possível, e aqui acho importante pontuar sim, a relevância da Liberation nessa cena, pois eles foram responsáveis por trazer a Curitiba boa parte dessas bandas, ao menos em sua primeira vez, como o Asking Alexandria, Pierce The Veil, Motionless In White e Blessthefall. Por alguns anos os eventos diminuíram, mas a volta da produtora a ativa traz esperanças de as coisas se agitarem por aqui novamente.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea